Em Imperatriz, Especialista orienta empresários da região sobre como importar da China/Ásia

O Workshop “Como Importar da China” aconteceu na última quarta-feira, 22, e teve o apoio da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz – ACII


Em Imperatriz, Especialista orienta empresários da região sobre como importar da China/Ásia

Há 11 anos a China é a principal parceira comercial do Brasil. Nesse cenário, as empresas buscam os caminhos necessários para importar produtos com qualidade e preços mais atrativos. Pensando nisso, o Workshop “Como Importar da China”, realizado quarta-feira, 22, no Centro de Convenções de Imperatriz, abordou os principais benefícios de importar do mercado chinês. O evento foi realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio-MA) e Secretaria de Estado de Indústria Comércio e Energia (Seinc).

O especialista e consultor na área de negócios da China/Ásia, Lincoln Fracari, pontou os principais benefícios de importar da China, quais os produtos mais rentáveis para o mercado brasileiro e como as empresas podem identificar os melhores fornecedores para o seu negócio.
Dentre os benefícios destacados por Fracari estão: baixo risco de inadimplência do mercado, baixo custo de capital, diversas opções de crédito e infraestrutura voltada para exportação, além de velocidade na entrega e flexibilidade na compra.

No segundo módulo do workshop, Lincoln Fracari explicou os motivos para começar a importar da China, destacando sobre os preços e fins comerciais, e a questão da flexibilização. O especialista orientou ainda sobre o que o empresário precisa saber para começar a importar, o fluxo de pagamento em uma compra com a China, como encontrar fábrica e fornecedores e como calcular o preço do produto no Brasil.

O Workshop foi ministrado na capital, São Luís na última terça-feira (21). Em imperatriz, o evento contou com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) e sindicados ligados à Fecomércio-MA.

Na abertura do workshop, o diretor da ACII, Leonardo Leocádio, refletiu sobre a importância das empresas imperatrizenses olharem para o mercado exterior, como uma oportunidade de produzir produtos e gerar negócios mais rentáveis. Além disso, Leocádio relembrou a participação da entidade na Missão Empresarial Maranhense à China, que aconteceu em 2019 e contou com a participação de 54 empresários maranhenses, sendo 24 deles, de Imperatriz.

Sobre o Ministrante

Lincoln Fracari é especialista e consultor na área de negócios com a China e a Ásia. Empresário, investidor e palestrante. Foi para o Vale do Silício, Shenzhen, há mais de onze anos com o intuito de abrir uma empresa que ajudasse a fazer negócios com a China. Já fundou e dirigiu múltiplas empresas de diferentes segmentos no período em que morou em Shenzhen, e também intermediou negociações de diversas autoridades políticas e corporativas na China. Hoje, além de fundador da China Link Trading, é também referência em negócios com a Ásia. Ensina sobre a cultura e curiosidades do Reino do Dragão no maior canal do Youtube falando sobre a China em português.

Texto com informações da assessoria