Embaixador avalia oportunidades de investimentos no Estado

Durante a visita o embaixador demonstrou interesse nas potencialidades econômicas do sul do Maranhão.


Embaixador avalia oportunidades de investimentos no Estado

Com o objetivo estreitar laços econômicos e comerciais entre o Maranhão e a Índia, foi recebido em Imperatriz neste domingo (22), o embaixador Sunil Kumar lal. Esta foi a primeira visita oficial do embaixador ao Maranhão, que permanece no estado até terça-feira (24).
Sunil Kumar lal se reuniu com secretário da Indústria e Comércio Simplício Araújo e o prefeito Sebastião Madeira, em café da manhã no Centro de Convenções. O encontro foi acompanhado pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) Jairo Almeida; pelo secretário municipal de desenvolvimento econômico Sabino Costa, entre outras autoridades e empresários da cidade.
Desde que assumiu o cargo em setembro de 2014, o embaixador tem percorrido vários estados do Brasil em busca de parceiras. Durante a visita demonstrou interesse nas potencialidades econômicas do sul do Maranhão. “Existe muitas oportunidades de negocio entre Brasil e Índia. Pretendemos encontrar esses investimentos de negócios juntos”, garantiu.
Na ocasião, o secretário Simplício Araujo apresentou os diferenciais estratégicos e potencialidades de produção da região Sul do Estado. “Pretendemos abrir um canal de comunicação entre o Governo Indiano e o nosso estado”, afirmou.
O prefeito Sebastião Madeira destacou ainda a importância da visita para Imperatriz. “Aqui estão sendo lançadas sementes, para o inicio de parcerias importantes para o Maranhão, mas também para a nossa região, e para a nossa cidade”.
A passagem por Imperatriz foi encerrada com uma visita ao shopping Imperial onde Sunil Kumar lal conheceu o projeto Inovação e Sustentabilidade do maranhense Helbert de Oliveira.