Encontro discute as novas tendências do agronegócio na região

Tecnologia e Agronegócio se unem para melhorar seus investimentos. Dia de campo é o evento que marca essa parceria.

Encontro discute as novas tendências do agronegócio na região

No último sábado, 31 de maio, a fazenda Reunidas Bola Branca, localizada no município de Açailandia, sediou mais uma edição do Dia de Campo, O anfitrião do evento foi o empresário e ex-presidente da ACII, Francisco Santos Soares. O encontro tem o objetivo de promover produtos e soluções voltados ao agronegócio e reuniu aproximadamente 300 pessoas de toda a região.

O Dia de Campo desse ano teve como tema “Tecnologia e Portifólio de Manejo em Cultura de Milho e Soja”. Esta edição foi uma realização da Dupont Pionner Sementes, em parceria com a Imperagro e Norte Grãos Agronegócios – NGA. O encontro contou com o apoio da Agromax, Alltech, Lavronorte, Iaha e Yara.

Durante toda a manhã do sábado foram apresentadas, através de palestras e exposições, as últimas tendências do mercado em soluções voltadas para os produtores e interessados no cultivo de milho e soja. Além disso, houve a exposição de equipamentos agrícolas como tratores e colheitadeiras, sementes de capim, herbicidas e entre outros produtos para produtores rurais, pecuaristas e atividades voltadas ao agronegócio.

A Associação Comercial e Industrial de Imperatriz esteve presente, sendo representada pelo presidente, Jairo Almeida dos Santos que também atua no segmento do agronegócio. Empresas associadas à ACII como Agrosal, Imperagro também participaram do evento. O presidente da ACII avaliou como positiva a iniciativa, parabenizando os organizadores e o anfitrião Francisco Santos Soares.

Para Reginaldo Shigueru Komatsu, da empresa Imperagro, uma das organizadoras do evento, o mercado do cultivo de milho e soja está em expansão na região e o Dia de Campo possibilita uma interação entre os empresários do agronegócio “Através desse encontro, estamos difundindo as novas tecnologias em manejo na cultura do milho e soja. Aqui na região, devido ao solo fértil e clima ideal, proporciona aos produtores que plantar soja e milho uma alta produtividade. Temos também condições boas condições de escoamento da soja que através do Porto do Itaqui pode ser exportada. E temos o milho que é um excelente produto para o mercado regional” comenta o empresário.

O produtor rural, empresário e um dos organizadores do Dia de Campo, Dr. Mauroni Cangussu afirma que eventos como esses, promovem o intercâmbio de ideias e negócios “Nós estamos aqui mesclando técnicos e produtores. Nós temos o testemunho de que é possível fazer, agricultura e pecuária. Se você praticar as orientações técnicas, fazendo o que realmente o solo precisa, corrigindo da maneira correta, vamos observar uma produtividade maior tanto na agricultura quanto na pecuária. E eventos como esse ajudam na divulgação dessas experiências” completa o empresário.