Encontro Maranhense de Jovens Empresários estimula o empreendedorismo jovem em Imperatriz

O encontro visa aprimorar o potencial empreendedor de cada participante trazendo para a discussão exemplos de ideias inovadoras e eficientes.


Encontro Maranhense de Jovens Empresários estimula o empreendedorismo jovem em Imperatriz

Buscar novas ideias, compartilhar as existentes, discutir, conhecer e trocar experiências sobre assuntos que mesclam temas como empreendedorismo, tecnologia, inovação, turismo, agronegócio, marketing, saúde, comunicação, gastronomia, carreira, entre outros. Esta é a proposta do Encontro Maranhense de Jovens Empresários – EMJE 2017, que acontece nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro no Centro de Convenções e continua com as inscrições abertas pelo site: emjeconjove.com.br. O evento é realizado pelo Conselho de Jovens Empresários de Imperatriz da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz – Conjove/ACII.

O encontro visa aprimorar o potencial empreendedor de cada participante trazendo para a discussão exemplos de ideias inovadoras e eficientes. Toda a programação é voltada para atividades nas áreas do empreendedorismo, geração e captação de negócios. Serão workshops, talkshows, oficinas, palestras, painéis com empreendedores renomados de diversas regiões do país, cases empresariais, rodadas de contratação, feira de profissões, exposições variadas de artes, músicas, culinária local e artesanatos.

Já estão confirmados para a programação, palestrantes nacionais renomados como Ana Paula Tongo, ex Secretária Nacional Adjunta de Políticas Públicas para Mulheres, premiada como uma das 4 mulheres empreendedoras do Brasil, pela revista Cláudia, em 2013, que participará do painel: Mulheres que inspiram: Empreendedorismo Feminino no Brasil”. O proprietário da Cervejaria Colorado, Marcelo Carneiro e o sommelier e Mestre Químico, Israel Athayde, ministram o workshop de Gastronomia sobre Cervejas artesanais, além do Talk Show, que será ministrado por ambos, no dia 30 de novembro. Nesse mesmo dia (30), Simplício Araújo, secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia, realizará o painel sobre o “Potencial de Investimentos no Maranhão e a Lei de Incentivo ao empreendedorismo em Imperatriz”, junto com Eduardo Soares, secretário de Desenvolvimento Econômico de Imperatriz, Fabio Nahuz – Sinduscon e o presidente da ACII, Hélio Araújo.

Felipe Mussalém, presidente da Associação Comercial do Maranhão – ACM, é outro nome confirmado para programação do EMJE. Ele participará do painel sobre “O Potencial do Jovem Empreendedor Brasileiro”, que abordara o perfil do jovem empresário, e junto com ele, outros nomes como Guilherme Gonçalves, presidente da Confederação Nacional dos Jovens Empresários – Conaje e Luciana Muzzi, diretora executiva da Conaje estarão participando deste painel.

O turismo também terá espaço e será debatido no Encontro, dia 1 de dezembro acontece o seminário Rota das Emoções e o Lançamento do Festival Gastronômico de Imperatriz. O proprietário do Resort Pedra Caída, Pedro Iran, Beto Kelnner, secretário de turismo da cidade de Riachão e Mauricio Lima, palestrante do Sebrae, estarão à frente do Talk Show: Rota Turística Chapada das Mesas e case de Sucesso.

O médico veterinário, produtor rural e empresário Mauroni Cangussu ministrará a palestra “Perspectivas do agronegócio na Região Oeste Maranhense” que objetiva apontar o potencial econômico que a região possui no agronegócio e discutir como ela está se tornando mais dinâmica no agronegócio, com diversas cadeias de produção em crescimento.

Além desses, outros painéis, talk shows e palestras também estão programadas para acontecerem como o “Digital Marketing na era dos Influencers”, que reunirá alguns dos principais digitais influencers de Imperatriz para abordarem o tema.

Confira toda a programação no site: www.emjeconjove.com.br