Escola Welcome participará de lançamento mundial de avaliação

A instituição foi convidada a participar do lançamento do TOEFL Primary, voltada para crianças de 8 a 10 anos


Escola Welcome participará de lançamento mundial de avaliação

Por causa da qualidade do ensino, a escola de Inglês Welcome foi convidada para participar do lançamento mundial da avaliação TOEFL Primary. O Test of English as a Foreign Language (TOEFL) ou Teste de Inglês como Língua Estrangeira - em tradução livre - é um exame que tem o objetivo de avaliar o potencial individual de falar e entender o inglês. O TOEFL Primary é voltado para crianças entre 8 e 10 anos de idade e a Welcome fará parte do lançamento mundial dessa categoria no próximo dia 9 de maio. Participarão do teste os alunos da escola que fazem parte dessa faixa etária.

Há outras versões do TOEFL voltado para outras faixas etárias. O teste é requerido para a maior parte dos estudantes estrangeiros que querem ingressar em uma universidade de um país em que o inglês é a primeira língua. Além disso, instituições como agências governamentais, empresas e programas de estudo podem exigir o teste. A metodologia utilizada segue um padrão internacional, pontuando o participante numa escala que vai de 0 a 106, de acordo com a proficiência na língua inglesa.

A aplicação do TOEFL em Imperatriz contará com a presença de André Pazotti, diretor da região Nordeste da Oxford University Press, que é a casa editorial da Universidade de Oxford, uma das mais prestigiadas instituições de ensino do mundo. A Welcome é parceira da Oxford University Press.

Para a diretora da Welcome, Raquel Mello, a aplicação do exame de TOEFL coloca a escola em um patamar internacional “Fomos convidados a sediar o lançamento mundial do TOEFL Primary simultaneamente com o resto mundo. Na hora que somos convidados a participar desse lançamento mundial, a Welcome é colocada num patamar internacional, isso para nós e para a cidade de Imperatriz é motivo de orgulho, um marco cultural e acadêmico. Ganhamos dessa forma uma nova dimensão do ensino da língua inglesa dentro da cidade de Imperatriz, e perante o mundo”, comenta.

A Welcome: Fundada em 1995 pela professora e educadora Raquel Mello, aproximadamente 10 mil alunos já fizeram parte da história da Welcome. A escola é especializada no ensino da língua inglesa com metodologia especifica e com material de ponta para cada faixa etária e nível de conhecimento. Com um corpo docente altamente qualificado, a instituição é uma das mais importantes escolas de ensino de idiomas do Maranhão.

FOTO: Raquel Mello, diretora da escola Welcome