Espaço Tecnologia é apresentado para empresários de Imperatriz

No encontro foram apresentadas ao público as novas oportunidades de negócios que serão oferecidas no novo espaço

Espaço Tecnologia é apresentado para empresários de Imperatriz

Na ultima quinta, 17, aconteceu à apresentação do Espaço Tecnologia para empresários e potenciais expositores da Fecoimp 2014. No encontro que reuniu aproximadamente 50 pessoas foram apresentadas as oportunidades de negócios que a novo espaço irá proporcionar. Idealizada com parte da 14ª edição da Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz – Fecoimp, a iniciativa propõe estimular a criação e o desenvolvimento de empresas e negócios com perfil tecnológico, fomentando novas ideias e inovações.

O novo espaço funcionará no piso superior do Centro de Convenções e contará com 13 estandes. Entre as áreas abrangidas, estão as de desenvolvimento de software, segurança da informação, infraestrutura de redes e servidores. Haverá ainda espaço para empresas de vendas de equipamentos eletrônicos e de cursos da área tecnológica de faculdades e universidades de Imperatriz e região.

Em sua apresentação no evento, o coordenador da Fecoimp 2014, Leonardo Leocádio ressaltou que o Espaço Tecnologia não possui apenas caráter comercial, que a iniciativa tem o objetivo também de difundir novos conhecimentos e proporcionar o intercâmbio de informações. Para Leocádio, o novo espaço visa fomentar a criação de um polo industrial de produção e desenvolvimento de inovações tecnológicas em Imperatriz.

O presidente da ACII, Jairo Almeida dos Santos, lembrou que outros eventos surgiram a partir da Fecoimp, citando como exemplo a Movelnorte que está em sua quinta edição. Para o empresário, o Espaço Tecnologia pode se transformar futuramente em um evento independente, diante das potencialidades que a cidade possui.

Os detalhes e concepção do Espaço Tecnologia foram apresentados pelo parceiro da ACII na organização do espaço, Emmanuel Xavier, empresário do ramo de TI e professor universitário. Em sua apresentação foram mostradas as experiências de outras cidades e a necessidade de Imperatriz estar presente nesse novo cenário globalizado. O empresário ressaltou também a importância da Fecoimp para a criação de um embrião de um possível evento independente.

Programação do Espaço Tecnologia
A programação do espaço contará além dos estandes de exposição, com palestras e apresentação de projetos de inovação tecnológica de estudantes do ensino médio, técnico e superior. As inscrições para esse espaço serão gratuitas e podem ser feitas pelo site da Fecoimp. Haverá ainda espaço para palestras, captação de investidores e painéis de negócios, todos voltados para produtos e serviços tecnológicos.

Além dos estandes, as empresas expositoras contarão com um espaço de 15 minutos para apresentação de produtos ou serviços do setor, aumentando assim sua visibilidade e a captação de novos clientes ou investidores.

Venda de estandes
A Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) já iniciou as vendas dos estandes do Espaço Tec. Os interessados podem fazer as reservas pelo telefone 99 3525 3400, de segunda-feira à sexta-feira, em horário comercial. A Fecoimp acontece entre os dias 17 e 20 de setembro, no Centro de Convenções. A Feira é organizada há 14 anos pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz - ACII.