Espaços da 19ª Fecoimp evidenciam o potencial econômico do estado

Espaço Tecnologia, Espaço Interativo, Espaço Turismo e Espaço Forças Armadas integram a programação da feira


Espaços da 19ª Fecoimp evidenciam o potencial econômico do estado

Com o objetivo de oportunizar negócios através da cooperação entre os setores econômicos da região, a 19ª Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp), contará com quatro espaços temáticos, evidenciando o potencial de consumo e investimento no Maranhão.

Para o presidente da ACII, Guilherme Maia, os formatos dos espaços são pensados para criar uma cultura empreendedora em Imperatriz. “A associação acredita que a Fecoimp pode e deve subsidiar conhecimento, para que os empresários e expositores tenham as ferramentas necessárias, a partir da integração entre os espaços da feira”, pontua.

ESPAÇOS – Em 2019, o Espaço Tecnologia completa seis anos, buscando aproximar as empresas das tendências tecnológicas. No espaço serão apresentados caminhos para modernização de serviços, ferramentas e softwares que podem resolver demandas do mercado, além de práticas que integram as marcas a seus respectivos consumidores.

Sucesso na 18ª edição da Fecoimp, o Espaço Interativo retorna com objetivo de reunir especialistas, por meio de palestras e painéis, possibilitando a resolução de problemas empresarias, permitindo ainda, que os expositores adquiram soluções inovadoras e criativas para o seu negócio.

Estrategicamente geolocalizada, Imperatriz tem-se consolidado como importante polo para o turismo de negócios e lazer. Neste ano, o Espaço Turismo contará com estandes, cursos, oficinas, treinamentos e reuniões, visando fomentar o turismo em toda nossa região. Além disso, o espaço contará com um setor gastronômico, onde Food Trucks serão organizados no estacionamento do Centro de Convenções, oferecendo produtos de alta qualidade. No mesmo local, o público poderá prestigiar apresentações culturais e música ao vivo com artistas locais.

O Espaço Forças Armadas procura integrar a comunidade às atividades do Exército, Marinha e Aeronáutica. Durante a feira, apresentação do arsenal militar, das atividades realizadas pelas entidades militares, além de tirar dúvidas sobre os serviços.

A 19ª edição da Fecoimp é realizada pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) e seus conselhos Conjove (Conselho de Jovens Empresários) e CME (Conselho da Mulher Empresária). O evento acontece entre os dias 11 a 14 de setembro, no Centro de Convenções de Imperatriz, localizado na Rua Marechal Hermes da Fonseca, nº 32, Centro. Este ano a feira conta com o patrocínio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Secretaria do Turismo (Setur), Emap – Porto de Itaqui, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Governo Federal, Prospera Santander Microfinanças, Banco Santander, Valor Logística Integrada (VLI), Suzano, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio), Serviço Social do Comércio (Sesc), Prefeitura de Imperatriz, Universidade Ceuma, Companhia Maranhense de Gás (Gasmar), Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Maranhão (PDF/MA), Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Tem, ainda, o apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Franchising Group, Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (Cacb), Federação das Associações Empresariais do Maranhão (Faem), e 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º Bis).