Expansão do Distrito Industrial é apresentada a diretoria da ACII

Apresentação foi realizada pela Sedinc

Expansão do Distrito Industrial é  apresentada a diretoria da ACII

As obras de construção da 2ª etapa do Distrito Industrial de Imperatriz devem ser iniciada a partir de fevereiro do próximo ano. A previsão foi anunciada pelo secretário de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Mauricio Macedo, durante apresentação do projeto, ocorrida no dia 06 de novembro, com empresários na sede da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII).
Participaram da reunião o presidente da ACII, Euclides Viêra; o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira; o presidente da CDL de Imperatriz, Francisco Brasil; o secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico, David Braga Fernandes, além de empresários do município.
Com uma área de 70 há divida em 50 lotes, a segunda fase do Distrito nasce com um novo conceito, o de Condomínio Empresarial. Neste contexto, o espaço passa a contar com lotes mais definidos e distribuídos, dentro de um zoneamento urbano para atender a demanda não só de indústria, mas de diversos setores empresariais como comércio e serviços.
Vários fatores diferem o DI do Condomínio Empresarial. Entre as quais, a criação de um centro administrativo, serviços de vigilância, espaço para instituições ligadas ao setor empresarial, a administração em forma de condomínio que ser gerida pelo governo em conjunto com os empresários e o principal: o licenciamento ambiental prévio.
“Estamos aqui apresentando a idéia aos empresários da segunda fase do distrito que passa a ter uma nova modelagem. Então nós vamos prover ao empresário uma área com infraestrutura adequada, preços subsidiados, garantindo assim as condições para estimular a implantação dos empreendimentos em Imperatriz, disse o secretário Mauricio Macedo.
O presidente a ACII, Euclides Viêra, afirmou que a entidade foi uma das percussoras na reivindicação de um distrito industrial no município. “Ficamos bastante satisfeitos em ver que esse projeto está progredindo e se ampliando. A ideia de criação de um condomínio empresarial para gerir esse espaço é bastante sensata e torcemos para que der certo. A ACII é parceira da Sedinc nesse projeto, estamos prontos para colaborar no que for necessário”, disse Euclides Viêra.