Expositores fazem balanço positivo da 19ª Fecoimp

Empresas que apresentaram suas marcas nos dias de feira atingiram seus objetivos no evento


Expositores fazem balanço positivo da 19ª Fecoimp

Chega ao fim mais uma edição da Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp) e o balanço dos expositores de diversas áreas da economia, que são os pilares no impacto visual e dos relacionamentos com parceiros e visitantes, é bastante positivo.

Empresas dos mais variados segmentos estiveram presentes nos dias de feira, fechando negócios, prospectando novos clientes e fortalecendo suas marcas, como no caso do Café Viana que é parceiro de longa data da Fecoimp, participando desde a primeira edição do evento. A tradicional empresa de café da região aproveitou a feira para mostrar os produtos que mostram a expansão da marca, como a tapioca, a fécula e o flocão, e mostrou-se muito satisfeita com o evento: “Saímos com a sensação de dever cumprido, pois a Fecoimp é um ponto ímpar, principalmente para divulgação de nossas novidades e lançamentos”, comentou o gerente comercial do Café Viana, Elcana Júnior.

A temática sustentável foi fortalecida esse ano, principalmente pelo esforço do Colégio Delta, que exaltou a parte ambiental e ecológica na feira, com a iniciativa “Delta+Sustentável”, com projetos liderados pelos alunos e professores, focando no descarte correto do lixo, na valorização da reciclagem e iniciativas de conservação e conscientização, com o apoio da Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria do Meio Ambiente e da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII).

“Estamos colhendo ótimos frutos na Fecoimp, pois entramos com essa parte educacional com nove projetos voltados para a sustentabilidade e que em 2020 esses projetos sejam ainda mais fortes”, apontou a diretora do Colégio Delta, Rita Mariano, sobre o balanço da iniciativa “Delta+Sustentável na feira.
Um dos estandes de expositores mais visitado da feira, encontrando-se sempre tomado pelo público, foi da Ilumisol, uma empresa especialista no setor de instalações de sistema de energia solar. A empresa investiu bastante no espaço para atrair o público, e teve um retorno positivo e massivo dos visitantes. “É nossa segunda participação na Fecoimp, sendo que esse ano é o de afirmação no posicionamento do mercado regional. Imperatriz nos recebeu bem e tivemos muitos fechamentos em loco e fechamentos atípicos, que foram ótimos para nós e os clientes”, ressaltou o diretor executivo regional da Ilumisol, Elvis Palácio, sobre suas conclusões satisfatórias no evento. No estande era possível conhecer o carro movido a energia solar o que chamou muito a atenção dos visitantes.

A 19ª edição da Fecoimp foi realizada pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) e seus conselhos Conjove (Conselho de Jovens Empresários) e CME (Conselho da Mulher Empresária). O evento aconteceu entre os dias 11 a 14 de setembro, no Centro de Convenções de Imperatriz, localizado na Rua Marechal Hermes da Fonseca, nº 32, Centro. Este ano a feira contou com o patrocínio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Secretaria do Turismo (Setur), Emap – Porto de Itaqui, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Governo Federal, Prospera Santander Microfinanças, Banco Santander, Valor Logística Integrada (VLI), Suzano, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio), Serviço Social do Comércio (Sesc), Prefeitura de Imperatriz, Universidade Ceuma, Companhia Maranhense de Gás (Gasmar), Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Maranhão (PDF/MA), Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Teve, ainda, o apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Franchising Group, Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (Cacb), Federação das Associações Empresariais do Maranhão (Faem), e 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º Bis).