Ex-presidente do Banco Central ministrará palestra na Fecoimp 2014

Gustavo Loyola ministrará no dia 19 de setembro a palestra “Perspectivas da Economia Brasileira”

Ex-presidente do Banco Central ministrará palestra na Fecoimp 2014

O economista e ex-presidente do Banco Central, Gustavo Loyola é um dos destaques da programação de palestras da Fecoimp 2014, sua presença já está confirmada para o dia 19 de setembro. Na oportunidade o palestrante ministrará a palestra “Perspectivas da Economia Brasileira” que irá discutir a economia brasileira na atualidade e as perspectivas futura. O evento está agendado para as 19h no auditório do Palácio do Comércio e Indústria de Imperatriz, com entrada ao custo de 1kg de alimento não perecível. As inscrições poderão ser realizadas a partir da próxima quarta, 27, no site www.fecoimp.com.br.
A palestra do ex-presidente do BC faz parte da programação do “Dia do Empresário da Indústria“, iniciativa da Federação das Indústrias do Maranhão – Fiema. O evento visa mobilizar industriais de uma determinada região do estado com a finalidade de discutir um tema de interesse da indústria da região e apresentar a atuação e os serviços oferecidos pelos sindicatos e pelas entidades do Sistema Indústria, estimulando associativismo.
Na programação do “Dia do Empresário da Indústria” acontecerá também a palestra “Crise global, fragilidades competitivas da indústria brasileira e a ameaça chinesa”, ministrada por Reynaldo Rubem. Ao final das duas palestras, ocorrerá um painel moderado por José Henrique Braga Polary com a presença dos dois palestrantes e do empresário de Imperatriz, João Neto Franco.

O PALESTRANTE

Gustavo Loyola é doutor em economia pela Fundação Getúlio Vagas de São Paulo (FGV-SP) e sócio-diretor da Tendências Consultoria Integrada. Foi presidente do Banco Central (BC) em duas ocasiões (1992-1993 e 1995-1997). Formado pela Universidade de Brasília (UnB), foi diretor de Normas do Mercado Financeiro e chefe do Departamento de Normas do Mercado de Capitais do BC. Entre 2003 e 2006, presidiu o Conselho Fiscal do Itaú. Loyola atuou ainda como diretor da Planibanc Corretora de Valores (1987-1989) e diretor-adjunto do Banco de Investimento Planibanc S.A.

FOTO: Re