Faem e Seinc realizam seminário de oportunidades de negócios em pedreiras

Evento foi sediado pela Associação Comercial e Industrial de Pedreiras

Faem e Seinc realizam seminário de oportunidades de negócios em pedreiras

No dia 30 de maio, em Pedreiras, para um público de mais de 180 pessoas, entre empresários e autoridades, no Hotel San Pedro, realizou-se o evento de “Oportunidades de negócio” que nesta edição recebeu a Parnaíba Gás, empresa responsável pela construção do gasoduto de Santo Antônio dos Lopes à Lima Campos. O evento é fruto da pareceria entre a FAEM e a Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (Seinc), e tem por finalidade contribuir para inclusão das empresas locais nos circuitos de grandes negócios.
Benselmo Braga, presidente da ACIP (Associação Comercial e Industrial de Pedreiras) e anfitriã do evento, deu as boas-vindas e ressaltou a importância de tal evento, comentando as oportunidades para região e ressaltando as marcas históricas que a economia da região teve no passado. Em seguida, Domingos Júnior, dando início aos trabalhos, ressaltou a importância de uma relação próxima ao Estado para resolução das demandas da classe empresarial maranhense.
O evento seguiu com a apresentação do secretário de indústria e comércio, Simplício Araújo, que apresentou um panorama econômico do Maranhão entre comentários sobre os programas de governo. A manhã encerrou-se com a apresentação da Parnaíba Gás e outras empresas que explanaram as oportunidades para os potenciais investidores.
Após a rodada de apresentações, o público presente interagiu com a mesa para perguntas e comentários. O Saldo da manhã foi positivo, tendo deixado os presentes satisfeitos com as perspectivas apresentadas.
Pela tarde, a plenária dos presidentes de associações comerciais seguiu com a presença de Simplício Araújo que entre outros assuntos, prestou esclarecimentos sobre a Portaria nº 271/2015 junto aos presentes. Encerrada a plenária os presentes a convite do anfitrião, Benselmo Braga, realizam visita ao clube social da ACIAP, concluindo assim os trabalhos do dia.