Fecoimp 2018 será vitrine para novos investidores em Imperatriz

Feira de negócios começa nesta quarta-feira (12) e segue até 15 de setembro no Centro de Convenções. Expectativa da organização é atrair e formar novos empresários.


Fecoimp 2018 será vitrine para  novos investidores em Imperatriz

A 18ª Feira do Comércio de Imperatriz (Fecoimp), que acontece entre os dias 12 e 15 de setembro, terá como tema desta edição a “Transformação e Inovação de Negócios”. Promovida pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), a feira vai enfatizar como o investidor imperatrizense tem conseguido se destacar e se manter em atividade, apesar do cenário desafiador. Mas como continuar superando tantos desafios? São discussões como esta que estarão nos debates temáticos do evento este ano.

O presidente da ACII, Guilherme Maia, reconhece que o cenário econômico nos últimos três anos foi difícil, mas, segundo ele, Imperatriz vem suportando de forma tranquila. “Queremos selar essa imagem a nível nacional, que somos uma cidade empreendedora, com empresários que aqui se tornaram grandes. Temos um local de oportunidades. Com isso, as nossas expectativas para a feira são as melhores possíveis”. De acordo com dados da ACII, no ano passado, a feira alcançou cerca de 35 mil pessoas circulando no evento. “E, neste ano, a nossa expectativa é que o número supere 40 mil pessoas”, estima o presidente.

A organização espera demonstrar que a cidade tem um comércio aquecido, configurando-se como um excelente campo para investimentos. “Contaremos com a presença de grandes empresários do estado durante a programação, que irão servir como mostruário do aquecimento comercial. Pelo menos 80 possíveis investidores ligados à Fiema, Sebrae e outras instituições estarão na cidade participando de reuniões no período da Fecoimp. E esse será o momento para que os vejamos como os empresários locais estão investindo em inovação e mostrando novidades de mercado”, explica o presidente da ACII.

Guilherme Maia afirma, ainda, que o jovem empresário e também aqueles que queiram inovar ou transformar seus negócios receberão destaque na programação. A ideia é mostrar o potencial empreendedor de Imperatriz. “Aquele jovem que saiu da faculdade e quer montar sua clínica ou um pequeno negócio, de informática, um aplicativo de celular etc. Estamos procurando essas pessoas que estão criando, que estão começando ou expandindo”, diz. O presidente exemplifica citando o Espaço Franquia, uma das novidades dessa edição nesta linha de transformação e inovação, onde haverá apresentação de novos formatos de negócios que já funcionam em Imperatriz, como as microfranquias.

A edição deste ano da Fecoimp conta com o patrocínio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), Emap – Porto do Itaqui, Prefeitura de Imperatriz, Valor Logística Integrada (VLI), Suzano Papel e Celulose, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Governo Federal, Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF), Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Universidade Ceuma, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio) e Grupo Mateus. O evento tem, ainda, o apoio do Conselho de Jovens Empresários (Conjove), Conselho da Mulher Empresária (CME), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Social do Comércio do Maranhão (Sesc) e do 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º Bis).