Fecomércio comemora 60 anos com entrega de homenagens

ACII esteve presente no evento realizado na capital São Luís

Fecomércio comemora 60 anos com entrega de homenagens

Encerrando as comemorações em homenagem aos seus 60 anos de fundação, a Federação do Comércio de Bens. Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA), realizou na noite da sexta-feira (25), no Pestana São Luís Resort Hotel, um jantar comemorativo com a entrega do Prêmio Mérito Empresarial a personalidades e instituições que mais se destacaram no cenário empresarial maranhense. A Associação Comercial e Industrial de Imperatriz esteve presente no evento, representada pelo presidente Euclides Viêra e o vice-presidente Jairo Almeida Santos.
Sendo um reconhecimento da Fecomércio-MA às micro, pequenas, médias ou grandes empresas e entidades sindicais cujas atuações sirvam de referência no esforço de mobilização para a melhoria da competitividade no segmento, o Prêmio Mérito Empresarial homenageia ainda as empresas de comunicação, sejam elas emissoras de televisão, rádio, jornais impressos diários ou portais de notícias na internet, que vêm atuando na promoção das ações do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac e divulgação de informações relevantes ao comércio.
Ao todo foram homenageados 19 sindicatos filiados à Fecomércio, 9 veículos de comunicação e 3 empresas representando os segmentos do comércio de bens, prestação de serviços e turismo, respectivamente.
A escolha das empresas que foram agraciadas com o prêmio deu-se por votação com a participação das entidades de representação empresarial maranhense, entre elas a Associação Comercial (ACM), Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL) e Federação das Associações Empresariais (FAEM), entre outras.
Nesse contexto, a homenagem do Mérito Empresarial é um destaque aos empresários do setor do comércio, serviços ou turismo que pelos seus esforços e empenho tornaram-se uma referência no cenário econômico local, com empresas bem sucedidas e ativas colaboradoras do desenvolvimento do Maranhão. (Com informações da Assessoria da Fecomércio-MA).