Feirão do Imposto vende gasolina a R$ 3 em Imperatriz neste sábado

A ação inicia às 8h da manhã, onde serão comercializados 2 mil litros de gasolina

Feirão do Imposto vende gasolina a R$ 3 em Imperatriz neste sábado

Neste sábado (19), o Feirão do Imposto chega à reta final, com o Dia D da campanha. A ação será marcada pela comercialização de gasolina com redução de imposto. A ação inicia às 6h da manhã, onde serão comercializados 2 mil litros de gasolina no valor de R$ 3,00 o litro, no Posto Master, localizado na Avenida Bernardo Sayão, Nº 1786, esquina com Rua Ceará, Nova Imperatriz. Hoje a média de preço do litro de gasolina na cidade é de R$ 4,29.

Política de preços – Nessa última semana, a Petrobras anunciou novo reajuste para a gasolina que já entrou em vigor. O preço médio da gasolina nos postos do país atingiu novas máximas no ano, segundo pesquisa da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

O preço médio do litro de gasolina para os consumidores ficou em R$ 4,257, ante R$ 4,225 na semana anterior, o que corresponde a uma alta de 0,76. Com o novo aumento, a gasolina aumenta em 3,85% desde o início do ano, e avança 21,28% desde que a Petrobras iniciou sua nova política de preços, em julho do ano passado.

Ações Feirão - Para alertar a população sobre a alta carga tributária, imposta em serviços e produtos e, a correta aplicação dos recursos públicos, em Imperatriz, o Conselho de Jovens Empresários da Associação Comercial de Imperatriz – Conjove/ACII, mobilizou as ações do Feirão do Imposto 2018 durante os meses de abril e maio.

As atividades começaram no início do de abril, e de lá para cá diversas ações foram realizadas. Incluindo, semanalmente, ações de conscientização em escolas e universidades, com palestras sobre tributação. Além de parcerias com bares e restaurantes para a comercialização de produtos com redução de impostos.

Sobre o Feirão do Imposto - O Feirão do imposto é um movimento nacional, mobilizado pelos Conselhos ou Associações de Jovens Empresários filiados à Conaje – Confederação Nacional de Jovens Empresários, em 24 Unidades da Federação, e visa conscientizar a população da alta carga tributária do nosso país. Este ano ele entra na sua 17ª edição nacional com o tema “Pague 2 leve 1”, fazendo uma crítica ao custo tributário dos produtos comercializados, pois boa parte da população não entende que o alto valor pago em produtos às vezes é abusivo devido à pesada carga tributária.
No Maranhão o Feirão do Imposto está em sua 8ª edição. Em Imperatriz as ações do Feirão são capitaneadas pelo Conselho de Jovens Empresários da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz – Conjove/ACII.