Festival Gastronômico em Imperatriz encerra inscrições nesta sexta-feira (10)

Durante a 18ª FECOIMP será realizada uma amostra gastronômica com degustação dos pratos participantes


Festival Gastronômico em Imperatriz encerra inscrições nesta sexta-feira (10)

O Festival Gastronômico de Imperatriz é realizado pelo Sebrae, tendo a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz - ACII como co-realizadora do evento. Ele acontece no período de 10 a 15 de setembro, na sede dos bares e restaurantes participantes, e no dia 12 de setembro, será realizado durante a Feira do Comercio e Indústria de Imperatriz – 18ª FECOIMP, no Centro de Convenções, uma amostra gastronômica com degustação dos pratos participantes.

As inscrições para participar do festival encerram hoje (10), e pode ser realizada no escritório do Sebrae em Imperatriz, em horário comercial. O investimento na inscrição é de R$ 500, 00 (quinhentos reais) e o participante receberá capacitações que acontecerão no período de 27 a 31 de agosto.

Dentre os principais requisitos do Festival estão: a participação de empreendimentos somente de Imperatriz; o prato deve possuir no mínimo dois elementos regionais tradicionais, definidos e listados, conforme a organização do evento, e os pratos concorrentes devem ser comercializados nos estabelecimentos a preço promocional durante os dias de festival. O lançamento do Festival acontece no dia 30 de agosto.

O evento é uma realização do Sebrae Maranhão, por meio da regional em Imperatriz, que tem como co-realização a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) e como parceiros a Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão (Unisulma), Universidade Federal do Maranhão (Ufma), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Foto: Encontro de empresários e gerentes de restaurante e demais estabelecimentos para apresentação do festival