Fribal é a nova patrocinadora da Fecoimp 2014

Empresa também será uma das expositoras da feira

Fribal é a nova patrocinadora da Fecoimp 2014

Estamos nos aproximando de mais uma edição da Feira do Comércio e Indústria – Fecoimp. O evento que será realizado entre os dias 17 a 20 de setembro conta este ano com um novo parceiro, a Fribal. A empresa que atua na indústria e comércio de carnes será também uma das expositoras da feira.
Em Imperatriz, a Fribal conta com sua maior planta industrial, a unidade funciona desde 2013 no Distrito Industrial, onde era localizado o antigo frigorifico Vale do Tocantins. A empresa inaugurou em julho sua primeira loja na cidade, localizada no bairro Nova Imperatriz, no setor conhecido como Quarto Bocas, a nova unidade faz parte do plano de expansão da Fribal que planejar abrir outros empreendimentos do gênero no município.
Grupo Fribal
O Grupo Fribal é um empresa maranhense, presente desde 2013 em Imperatriz. No município está localizada a maior planta industrial da empresa. O frigorífico na cidade conta com um parque industrial moderno, totalmente reformado e adequado para a exportação, com capacidade de abate de 16 mil cabeças de gado por mês, o que equivale ao processamento de 4 milhões e meio de kgs de carne, 470 mil kgs de miúdos para venda no mercado interno, 250 mil kgs de miúdo para exportação e 120 mil kgs de subprodutos não comestíveis como couro, sebo e farinha de carne e osso, totalizando 6,26 milhões de kgs /mês.
Além da unidade industrial de Imperatriz, a Fribal conta com outra em Igarapé do Meio-MA, com abates mensais de dez mil cabeças por mês. A empresa além da produção de carne comercializa seus produtos em mais de 60 lojas localizadas no Maranhão e Ceará. A Fribal gera mais de dois mil empregos diretos e cerca de oito mil empregos indiretos.
A empresa exporta seus produtos para países como China e Vietnã, e está na meta da Fribal atingir novos mercados, ampliando ainda mais sua capacidade de produção e levando a marca da organização e a força da empresa maranhense para o exterior. No Brasil, a empresa atende mais de 1,5 milhões de clientes por mês e ainda abastece supermercados, bares, restaurantes e cozinhas industriais, chegando a comercializar mais de 10 milhões de quilos de produtos por mês. Para atender toda esta demanda, a empresa conta com duas grandes Centrais de Distribuição. (Com informações da Assessoria).
A Fecoimp 2014
A Fecoimp 2014 ocorrerá entre os dias 17 e 20 de setembro, no Centro de Convenções. Para esta edição, a ACII está preparando uma estrutura interna com cerca de 180 estandes e sete tendas no Salão do Automóvel, na área externa. A expectativa é a do comparecimento de aproximadamente 35 mil visitantes.
A edição desse ano vem cheia de novidades, a começar pela nova proposta visual do evento, que ganha ares mais modernos. Novos expositores e produtos também serão apresentados. Este ano a ACII inova mais uma vez e traz para a feira um novo espaço, voltado para o setor de tecnologia. O tradicional Salão do Automóvel e o HabitaSim, este inaugurado em 2013, permanecem na Fecoimp 2014.
O Espaço Tecnologia funcionará no piso superior do Centro de Convenções e contará com 13 estandes. Entre as áreas abrangidas, estão as de desenvolvimento de software, segurança da informação, infraestrutura de redes e servidores. Haverá ainda espaço para empresas de vendas de equipamentos eletrônicos e de cursos da área tecnológica de faculdades e universidades da região.
(Com informações da Assessoria)
FOTO: Arquivo Fribal