Fribal inaugura loja em Imperatriz

A primeira loja da franquia na cidade foi aberta iniciando o plano de expansão no interior do Estado.

Fribal inaugura loja em Imperatriz

Foi inaugurado no dia 21 de julho a primeira loja da Fribal em Imperatriz. A empresa que conta com mais de 60 lojas em São Luís e Fortaleza inicia com essa nova unidade seu plano de expansão no interior do Estado. Localizada no bairro Nova Imperatriz, a nova unidade conta com 60 funcionários e segue todos os padrões de qualidade.

Em Imperatriz a Fribal conta com sua maior planta industrial, a unidade funciona desde 2013 no Distrito Industrial, onde era localizado o antigo frigorifico Vale do Tocantins. Segundo Eduardo Fiaschi, gerente geral da planta frigorifica em Imperatriz, a primeira unidade inaugurada em Imperatriz será o pontapé inicial para as demais lojas que virão, pois acredita numa grande receptividade dos imperatrizenses.

Para Jeffeson Starles Facundo, gerente da nova loja, Imperatriz foi escolhida para sediar a primeira unidade no interior do Maranhão devido sua potencialidade econômica e localização “A escolha está diretamente ligada à força do comércio de Imperatriz, a cidade está localizada numa região estratégica que despertou a atenção da Fribal. Percebemos, também, que em Imperatriz faltava um serviço com a nossa qualidade. Reconhecemos a importância da cidade para o plano de expansão e essa não será a única loja, outras virão”, comenta.

A Fribal Franchising da Nova Imperatriz funciona de segunda a sábado, das 7h às 19h e aos domingos, das 7h às 13h.

Grupo Fribal
O Grupo Fribal é um empresa maranhense, presente desde 2013 em Imperatriz. No município está localizada a maior planta industrial da empresa. O frigorífico na cidade conta com um parque industrial moderno, totalmente reformado e adequado para a exportação, com capacidade de abate de 16 mil cabeças de gado por mês, o que equivale ao processamento de 4 milhões e meio de kgs de carne, 470 mil kgs de miúdos para venda no mercado interno, 250 mil kgs de miúdo para exportação e 120 mil kgs de subprodutos não comestíveis como couro, sebo e farinha de carne e osso, totalizando 6,26 milhões de kgs /mês.

Além da unidade industrial de Imperatriz, a Fribal conta com outra em Igarapé do Meio-MA, com abates mensais de dez mil cabeças por mês. A empresa além da produção de carne comercializa seus produtos em mais de 60 lojas localizadas no Maranhão e Ceará. A Fribal gera mais de dois mil empregos diretos e cerca de oito mil empregos indiretos.

A empresa exporta seus produtos para países como China e Vietnã, e está na meta da Fribal atingir novos mercados, ampliando ainda mais sua capacidade de produção e levando a marca da organização e a força da empresa maranhense para o exterior. No Brasil, a empresa atende mais de 1,5 milhões de clientes por mês e ainda abastece supermercados, bares, restaurantes e cozinhas industriais, chegando a comercializar mais de 10 milhões de quilos de produtos por mês. Para atender toda esta demanda, a empresa conta com duas grandes Centrais de Distribuição.

(Informações da Assessoria).