Inaugurada Sala do Empreendedor de Campestre

A inauguração aconteceu na última sexta-feira, 21, com o apoio do Sebrae, objetivando fomentar o desenvolvimento dos pequenos negócios locais

Inaugurada Sala do Empreendedor de Campestre

Foi inaugurada na última sexta-feira, 21, a Sala do Empreendedor de Campestre, com o apoio da regional do Sebrae de Imperatriz, que é a responsável por atender ao município. A inauguração visa suprir a demanda local por um atendimento mais especializado, com consultorias, capacitações e orientações aos empresários da região, para assim, fomentar e desenvolver o empreendedorismo.
O gerente da Unidade do Sebrae em Imperatriz, Danilo Borges, ressaltou a importância da Sala do Empreendedor para o desenvolvimento do trabalho do Sebrae na região. “A Sala do empreendedor é de suma importância para otimizar o trabalho do Sebrae, para que possamos estar mais presente, trazendo inovações e possibilitando ganho de oportunidades para a população”, destacou o gerente que foi além. ”Eu firmo aqui a total parceria do Sebrae, queremos uma sala ativa, que traga o empreendedor informal para formalidade, que busque parcerias com grandes empresas e bancos, estou certo de que iremos fazer um excelente e produtivo trabalho em conjunto, estimulando ainda mais o crescimento da região”, finalizou Danilo Borges.
O prefeito de Campestre, Valmir Morais, também destacou a importância da Sala para fomentar a criação de novas empresas e aperfeiçoar as já existentes. “Nós queremos, com a parceria do Sebrae, que a Sala incentive e oriente o pequeno empreendedor para que ele possa gerar mais emprego e renda para o nosso município”, revelou Morais. “Sabemos que as maiores fontes de geração de emprego e renda do país, mais de 90%, estão nas pequenas empresas. O sentido da Sala do Empreendedor é orientar quanto à maneira de se formalizar, seus benefícios e facilidade, pois grande parte dos nossos comerciantes estão na informalidade; além de ajudar no crescimento dos empreendimentos já estabelecidos”, enfatizou o prefeito de Campestre.
A inauguração da sala do Empreendedor de Campestre contou com a participação de secretários, vereadores e autoridades das instituições financeiras locais, que juntamente com o prefeito e o gerente do Sebrae fizeram o descerramento da placa de inauguração.

TEXTO E FOTO: Assessoria SEBRAE.