Infraero entrega obras de revitalização no Aeroporto de Imperatriz

Os investimentos foram na ordem de R$ 30 milhões e executados em um ano

Infraero entrega obras de revitalização no Aeroporto de Imperatriz

A Infraero entregou, na manhã de ontem (9), as obras de revitalização do pavimento da pista de pousos e decolagens do Aeroporto de Imperatriz - Prefeito Renato Moreira (MA). Os serviços, que receberam investimentos na ordem de R$ 30 milhões, foram executados em um ano, e cobriram gradualmente a reforma de toda a pista, que tem 1.798 metros de comprimento por 45 metros de largura.

O presidente da ACII, Guilherme Maia esteve presente juntamente com os diretores Manoel Marcone, Leonardo Leocádio e Luis Henrique dos Santos e as conselheiras do CME/ACII, Karolinne de Oliveira e Simone Caixeta. Todos os convidados puderam visitar às áreas restritas e pista do Aeroporto de Imperatriz e em seguida aconteceu uma coletiva de imprensa.

Início das obras
As obras foram iniciadas em 2 de abril de 2018 e envolveram serviços como a reforma do pavimento asfáltico da pista de pousos e decolagens, bem como da pista de taxiamento A e stopway; construção da pista de taxiamento B, aumentando o suporte e melhorando o espaço de rolagem das aeronaves; além da implantação do sistema de controle e monitoramento dos Sistemas de Auxílios à Navegação Aérea e acostamento da pista de pousos e decolagens, assim como nas de taxiamentos A e B.

Além disso, as intervenções incluíram a sinalização horizontal e vertical das áreas compreendidas pela pista, assim como a substituição do balizamento luminoso para voos noturnos.