Lançamento do Encontro Maranhense de Jovens Empresários

Na ocasião foi apresentado toda a estrutura do evento além das novidades e inovações

Lançamento do Encontro Maranhense de Jovens Empresários

O Conselho de Jovens Empresários da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz – Conjove/ACII, realizou nesta quinta-feira (26) o lançamento do Encontro Maranhense de Jovens Empresários – EMJE2017. Estiveram presentes conselheiros, diretoria da ACII, representantes dos poderes municipal e estadual, entidades do comércio e indústria, imprensa e convidados.
Na ocasião, a presidente do Conjove, Vanessa Murta Zucatelli, apresentou toda estrutura do evento, que este ano contará com uma estrutura moderna de 3 mini auditórios, auditório central, área gourmet, área cultural, espaço tecnológico e lounges para networking, além das novidades e inovações desta edição.

Sobre o EMJE
O EMJE é um evento promovido pelo Conjove/ACII, e tem o apoio da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz e da Confederação de Jovens Empresários - Conaje. O evento foi criado em 2013, com recordes de público em todas as edições, com mais de 2 mil pessoas impactadas em sua última edição. Este ano ele acontece nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro.
Reunirá diretores, conselheiros de diversos movimentos jovens empresariais do país, poder público municipal e estadual, instituições públicas e privadas, jovens universitários, empresários, além da participação do presidente da Confederação Nacional de Jovens Empresários – Conaje, Guilherme Gonçalves.
A programação é voltada para atividades nas áreas do empreendedorismo, geração e captação de negócios. Serão workshops, talkshows, oficinas, palestras, painéis com empreende-dores renomados de diversas regiões do país, cases empresariais, rodadas de contratação, feira de profissões, exposições variadas de artes, músicas, culinária local e artesanatos.
Já estão confirmados para a programação, palestrantes nacionais renomados como Ana Paula Tongo, Secretária Nacional de Políticas Públicas para Mulheres, que realizará o talkshow “Os desafios do empreendedorismo feminino”; o proprietário da Cervejaria Colo-rado, Marcelo Carneiro e o sommelier e Mestre Químico, Israel Athayde, que irão participar do workshop sobre Cervejas artesanais. Além desses, Felipe Mussalém, presidente da Asso-ciação Comercial do Maranhão – ACM, participará do painel sobre “Os desafios do Empre-endedorismo no Brasil” e “O Perfil Jovem Empresário”. Outro confirmado é o Secretário de Estado de Indústria e Energia, Simplício Araújo, que falará sobre o Potencial de Investimentos no Maranhão.

SOBRE O CONJOVE
O Conselho de Jovens Empresários é uma entidade representativa dentro da Associação Comercial de Imperatriz – ACII. Foi fundado em novembro de 2012 por um grupo de jovens empresários da cidade. A ideia foi fomentada pela ACII, com o objetivo de formar novos líderes, futuros dirigentes da associação e incentivar a cultura empreendedora entre os jovens.