Lavest participa do Programa Jovem Exportador em Portugal

Associada à ACII, a empresa do segmento de moda íntima é uma das representantes do Nordeste no circuito internacional


Lavest participa do Programa Jovem Exportador em Portugal

Em busca de ampliar as fronteiras do empresariado regional, a empresa de moda íntima, Lavest, participa da 2ª edição do Programa Jovem Exportador, que acontecerá em Lisboa – Portugal. O projeto é uma iniciativa da Associação dos Jovens Empresários de Brasília (AJE/DF), que busca fomentar o debate sobre a internacionalização de empresas, visando o desenvolvimento de uma cultura exportadora no cenário atual.

Segundo a diretora administrativa da Lavest, Andréia Oliveira, participar do projeto é uma oportunidade de colocar o segmento de moda íntima brasileira no circuito internacional, prospectando negócios para Imperatriz e região. Além disso, ela completa: “A expectativa da empresa é conhecer a modelagem europeia e sua forma de produção, a fim de alinhar esses conhecimentos a produção dos nossos produtos”.

Para o presidente da AJE/DF, Ronan Pires, Portugal for escolhida pelo programa por ser uma porta de acesso aos país da União Europeia e continente africano. O presidente conta ainda que a programação envolve a ampliação da rede de contato entre as empresas participantes. “A missão técnica do Jovem Exportador consiste em ampliar a rede de networking, além de obter informações sobre as oportunidades e incentivos disponíveis no país para os empreendedores. Portugal tem sido para muitos empresários brasileiros, o país das oportunidades. Outro aspecto positivo na escolha de Portugal foi à Língua Portuguesa que possibilita, ainda mais, um networking acessível com empresários do país”.


ACII

Andréia reflete que o Conselho de Jovens Empresários – Conjove por meio da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz – ACII, da qual faz parte, contribuiu diretamente para os eu interesse em participar do programa. “A ACII busca sempre integrar e ampliar as empresas com os mais diversos mercados, incluindo o internacional. A partir do programa podemos colocar a cidade no circuito internacional”, finaliza.


Jovem Exportador

O Programa Jovem Exportador foi lançado oficialmente no dia 27/09/2018 com apoio da Confederação Nacional de Jovens Empresários (CONAJE), CACB - Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil e SEBRAE Nacional. As ações foram realizadas com recursos do AL-Invest 5.0, um dos programas de cooperação econômica mais bem-sucedidos da União Europeia na América Latina, cujo objetivo é apoiar o desenvolvimento das micros, pequenas e médias empresas da região.

Durante a execução do programa, as empresas selecionadas estarão envolvidas em cursos de capacitação voltados para o mercado internacional, através de consultores especialistas em diversas áreas estratégicas de exportação. A programação envolve também, o networking e a troca de informações sobre os processos de internacionalização de maneira personalizada.

Para conhecer mais acesse: www.jovemexportador.com.br.