Mais de 750 mil maranhenses comemoram dia do motociclista

Segundo dados do Detran-MA, as motocicletas e motonetas somam 754.673 mil unidades na frota de veículos maranhense, sendo que em Imperatriz a quantidade chega a 63.176 mil


Mais de 750 mil maranhenses comemoram dia do motociclista

Neste domingo, 27, o país comemora o dia do motociclista. E no Maranhão a data é motivo de festa, já que 58% da frota estadual é constituída por motocicletas e motonetas. Em Imperatriz, estes veículos ultrapassam a marca de 52% da frota municipal.

Nessa data, os motociclistas imperatrizenses já sabem o que pedir de presente: um trânsito mais organizado. “Na verdade o que todo motociclista deseja são ruas pavimentadas adequadamente e com sinalização, além do respeito ao nosso espaço, seja nas ruas ou estacionamentos da cidade”, disse o estudante John Erik Sousa.

Um dos fatos que mais chama a atenção quando o assunto é o universo das duas rodas é a versatilidade. Nos grandes centros, a motocicleta é a melhor opção para fugir dos congestionamentos. Ela ajuda, inclusive, os motoristas de carros, pois como são veículos menores, ocupam menos espaço nas ruas diminuindo o índice de congestionamento. Nas cidades menores, ela representa a oportunidade de muitos terem seu veículo próprio, devido ao seu baixo custo em relação a um automóvel.

O uso das motocicletas também é considerado um hobby para muitos. Edilberto Wagner Pereira de Meneses, instrutor de pilotagem da Honda Motoca, lembra que “a motocicleta proporciona um sentimento de liberdade irresistível e prazer incrível”, atraindo públicos diversos para o uso das motocicletas.

(Assessoria Motoca)