Mercado Imobiliário de Imperatriz continua aquecido

O bom momento tem proporcionado a eventos e espaços voltados ao setor, como o HabitaSim da Fecoimp 2013.

Mercado Imobiliário de Imperatriz continua aquecido

Imperatriz tem despontado nos últimos anos no cenário regional na área da construção civil. Quem anda pelas ruas da cidade não tem muita dificuldade em encontrar obras comerciais e residenciais em andamento. Anúncios de novos empreendimentos estão presentes em outdoors, jornais e panfletos distribuídos nas ruas. Esse cenário positivo tem propiciado a criação de espaços e eventos específicos para o setor. Nesse ano, por exemplo, a cidade ganhou a primeira feira dedicada a esse mercado. Realizada em maio, a I Feira de Imóveis de Imperatriz movimentou 16 milhões de reais e deve ganhar uma segunda edição em 2014.
A tradicional Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz - Fecoimp, o maior evento do gênero na região, também investirá nesse segmento. O evento, que acontece entre 18 e 21 de setembro, terá nesse ano um espaço dedicado exclusivamente ao setor de habitação e construção civil. Chamado HabitaSim, o ambiente vai reunir grandes construtoras, imobiliárias e demais empresas do setor. A expectativa é grande em torno do HabitaSim, os participantes apostam nos bons resultados do mercado atual e esperam que a Feira atraia novos clientes. A Fecoimp deve receber aproximadamente 35 mil pessoas.
Para Ademar Mariano Ribeiro, empresário que atua há mais de 35 anos nesse mercado, a cidade vive um bom momento econômico. O empresário credita o bom momento à consolidação da cidade como polo universitário e aos investimentos públicos e privados que a cidade vem recebendo nos últimos cincos anos.
Os números da Imobiliária Ademar Mariano e Ronierd Barros confirmam o boom imobiliário que Imperatriz está vivendo. Para se ter uma ideia, a empresa vendeu, em apenas 19 dias, 60 unidades de um condomínio de alto padrão e, em cinco meses, todas as salas de um empreendimento comercial de escritórios. Nesse cenário, as empresas precisam investir em divulgação e o espaço como o HabitaSim proporciona visibilidade e, consequentemente, novas vendas e clientes.