Microempresários devem ficar atentos às alterações no Regulamento do Simples Nacional

Desde o último dia 1º de julho, as empresas que possuem mais de cinco funcionários são obrigadas a utilizar certificação digital para entrega da Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo e Serviço (FGTS), informações à Previdência Social (GFIP), ou declarações referentes ao Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial).
A medida faz parte da Resolução n.º 122/2015, do Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN), onde foram alterados pontos da Resolução n.º 94/2011, que regulamenta o Simples Nacional.
O Certificado Digital é uma assinatura eletrônica que contém dados de identificação de pessoas físicas e jurídicas, conferindo-lhes autenticidade, integridade e segurança das suas informações aos sistemas tributários, financeiros e administrativos.
Certificado Digital é na ACII
A Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) é pioneira em certificação digital na região, desde 2007, oferece o serviço em parceria com a Certisign, empresa brasileira líder em Certificação Digital, que confere maior segurança aos procedimentos de certificação, como destaca Jaidelice Leles, gerente executiva da ACII: “o empresário tem ao seu dispor toda a experiência da ACII na emissão do Certificado Digital em todos os seus processos, seguindo todas as normas que o regulamentam, e por saber da importância do certificado, seguimos à risca estas normas para que o empresário não tenha problemas quanto ao sigilo e confiabilidade de suas informações”. O associado da ACII tem desconto na compra do seu Certificado Digital.
Para maiores informações e aquisição dos certificados adequados, procure a ACII, localizada na rua Bom Futuro, n.º 455 Centro, telefone (99) 3525-3400, ou no site: www.aciima.com.br.