Movelnorte 2014 inicia sua rotina de trabalho com grande expectativa de público

A feira que acontece a cada dois anos, esse ano espera superar os números da última edição. Garantindo negócios e solidificando parcerias

Movelnorte 2014 inicia sua rotina de trabalho com grande expectativa de público

Começou na noite da última terça-feira (22) a quinta edição da Feira de Móveis das Regiões Norte e Nordeste – Movelnorte. O lançamento foi marcado por uma solenidade de abertura realizada no Centro de Convenções de Imperatriz. A feira é organizada pelo Sindicato das Indústrias de Móveis de Imperatriz e Região – Sindimir.

O evento que foi aberto ao público na noite passada, acontece até a próxima sexta-feira (25), funcionando das 17h às 23h. A feira que é realizada a cada dois anos, esse ano espera conquistar o novo público, e garantir a confiança dos que já conhecem o trabalho da feira.

De acordo com o presidente do Sindimir, Carlos Geisel, a cada feira, o intuito melhorar é garantir conforto aos expositores e aos que vão visitar os estandes. Ele explica quais as intenções para esse ano e como pretendem cumprir o desafio proposto. “Temos aqui expositores de toda parte do Brasil, que conhecem grandes eventos não só no país. E eles querem organização, eles querem um bom evento, eles querem ser bem recebidos, querem fazer negocio. Então para nós, a satisfação e o desafio é fazer isso”.

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), Jairo Almeida, a vinda de expositores convidados pelo Sindimir vai além. “Ao trazer empresários de vários outros estados brasileiros para conhecer nossos produtos, a movelnorte guarda também o potencial de atrair investimentos para o município – e contribuir com o desenvolvimento”.

Toda a organização é feita pelo Sindicato, Sindimir, o que auxilia no impulso do comércio moveleiro na cidade. O evento tem como principal proposta valorizar a produção e compra de produtos regionais. Os negócios crescem exponencialmente a cada edição. Falando sobre essa produção e venda no mercado regional, Geisel afirma que “é uma satisfação por que o sindicato cresce, é valorizado, e com certeza o público consumidor, que é o nosso alvo, de adquirir o nosso produto se sente mais seguro em adquirir produtos feitos aqui na região”.

Para Jairo Almeida, o empenho dos idealizadores do projeto é admirável para a realização do projeto em questão. , “o esforço dos empreendedores do nosso setor moveleiro para acompanhar os avanços tecnológicos e elevar a produção local a níveis cada vez mais afinados com os conceitos de conforto, beleza, design inteligente e funcionalidade, presentes nas peças expostas na movelnorte”.

Carlos Geisel em um dos momentos da solenidade conta que a cidade se tornou um pólo empreendedor, e garante que “Imperatriz já é o pólo moveleiro não só do maranhão, mas de uma boa parte do norte do Brasil. E isso se consolida a cada momento”.

Foto: Canal Comunicação