Outubro Rosa: CME/ACII promove manhã de prevenção à saúde da mulher

Junto com a Coordenação Municipal de Saúde da Mulher, serão realizados testes preventivos e orientações sobre o autoexame

Outubro Rosa: CME/ACII promove manhã de prevenção à saúde da mulher

O Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, realiza mais uma vez, ações durante o Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama. E no dia 10 de outubro, o conselho juntamente com a Coordenação Municipal da Saúde da Mulher realizará uma manhã de cuidado à saúde da mulher.

A partir das 8h, profissionais da secretaria de saúde realizarão testes rápidos (HIV e Hepatite), preventivos, além de orientar as participantes sobre a importância do autoexame da mama, a forma correta de realizar a palpação e, caso seja necessário, encaminhar as pacientes para atendimento na rede pública de saúde. A ação acontece no Palácio do Comércio e irá até as 12h.

Devido ao fato de trabalharem durante o dia, muitas mulheres têm dificuldade em realizar testes e exames de prevenção. Para solucionar o problema, A ACII entra em contato com as empresas associadas e realiza agendamento para que as colaboradoras possam participar da ação, sem prejuízo de faltas.

Para a presidente do CME/ACII, Joçara Felipe, “as mulheres precisam ser conscientizadas sobre a importância do autoconhecimento, do autocuidado, da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e também a desmistificar a doença é fundamental”.

As empresas associadas que tiverem interesse em encaminhar suas colaboradoras para a realização dos testes, podem entrar em contato com a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz pelo telefone (99) 3525-3400 e realizar o agendamento até dia 9.