Outubro Rosa: colaboradores da Cemar participam de palestra sobre o câncer de mama

Após a palestra, as colaboradoras tiveram a oportunidade de fazer o exame físico preventivo


Outubro Rosa: colaboradores da Cemar participam de palestra sobre o câncer de mama

Com laço cor de rosa no peito, homens e mulheres ressaltam a importância da prevenção do câncer de mama. Como resultado das ações da Campanha do Outubro Rosa em Imperatriz, colaboradores da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), participaram de uma palestra sobre o tema.

Ministrada pela mastologista, Dra. Germânia Zélia, a palestra abordou os diversos aspectos que englobam o câncer de mama, como: as causas da doença, formas de prevenção, detecção do diagnóstico, modos de tratamento, além de estatísticas nacionais e globais. Na oportunidade, os colaboradores puderam tirar dúvidas acerca do diagnóstico e comentar sobre casos que já tiveram contato dentro e fora do circulo familiar.

De acordo com a médica, a falta de informação ainda é um grave problema quanto a prevenção da doença. “O Outubro Rosa tem o caráter de orientação e divulgação dos mecanismos de prevenção, então a empresa que cuida dos seus colaboradores é louvável, pois as chances de o colaborador se cuidar e ter um resultado mais positivo em sua saúde são bem maiores”, elogia.

Um dos alertas da palestra é que o câncer de mama também pode acontecer em homens. Para a técnica de distribuição da Cemar, Aline Marques, a palestra foi um momento de aprendizado e alerta para eles. “Nós temos um grande número de homens na Companhia. Eles estiveram presentes, aprenderam sobre isso e ainda poderão levar as informações para suas esposas, e mães, por isso foi tão bacana a participação de todos”.

Após a palestra, as colaboradoras tiveram a oportunidade de fazer o exame físico preventivo. Segundo a Dra. Germana é muito importante fazer exames de forma frequente, “pois os casos descobertos com antecedência podem ser tratados com até 95% de chances de cura”, explica a mastologista.


Assessoria de Imprensa da Cemar