Palestra gratuita discute como proteger patrimônio

Questões sobre gestão empresarial e sucessão serão a temática do evento promovido pela ACII


Palestra gratuita discute como proteger patrimônio

A Associação Comercial e Industrial de Imperatriz realiza hoje às 19h no auditório do Centro de Convenções a palestra “Palestra Planejamento Tributário e Sucessório”. A formação tem objetivo de capacitar empresários, contabilistas, administradores de empresa, advogados e estudantes sobre questões relacionadas à gestão empresarial e sucessão, demonstrando alternativas para redução de carga tributária e proteção patrimonial. A entrada é gratuita e aberta ao público.

Entre os temas que serão discutidos estão os riscos externos e internos que podem afetar o patrimônio das empresas e de seus sócios e proprietários, bem como os procedimentos para transferência dos bens para herdeiros de forma a proteger a herança familiar. Outros temas debatidos serão a reorganização societária com o objetivo de planejamento sucessório e a proteção do patrimônio da entidade e de seus sócios e as regras de sucessão empresarial que evite o ingresso de terceiro no quadro societário das empresas.

Além das questões financeiras e administrativas, a palestra tratará também de questões pessoais, como por exemplo, os cuidados para evitar que um casamento ou união estável e seus regimes de bens se tornem um pesadelo em eventuais partilha de patrimônio e questões relacionadas a heranças e herdeiros.

A formação será ministrada pelo palestrante Francisco Coutinho Chaves, Bacharel em Ciências Contábeis, com mais de dez anos de experiência em planejamento tributário e auditoria fiscal. O ministrante é ainda advogado tributarista, pós-graduado em Direito e Processo Tributário.

Para Edmar Nabarro, diretor para Assuntos Jurídicos da ACII, a palestra é uma excelente formação para os empresários que desejam proteger o seu patrimônio “quem participar vai aprender alguns procedimentos jurídicos, financeiros e administrativo para evitar problemas que possam diminuir ou até mesmo lapidar o seu patrimônio”, comenta.