Panificadora Santhiago é nova filiada à ACII

Empresa atua nos segmentos industrial e comercial e aponta o fortalecimento do associativismo como motivação da filiação

Panificadora Santhiago é nova filiada à ACII

A Panificadora Santhiago é a uma das novas associadas à Associação Comercial e Industrial de Imperatriz - ACII. Com quase 20 anos de atuação, o empreendimento atua no ramo de panificação, confeitaria e conveniência. Localizada no Bairro Bacuri, a empresa trabalha tanto no varejo – (Panificadora Santiago) como no atacado (Massa Vita).
A panificadora começou suas atividades em 1995, no Bairro Juçara. Em 1998, a empresa mudou-se para sua atual sede, na Rua Simplício Moreira, no Bacuri, onde começou suas atividades em um espaço de 100m2, ampliado com o passar de tempo, de modo que conta hoje com estrutura física de 600m2, dividido entre a loja e a área industrial.
Além dos produtos de panificação e confeitaria, a Panificadora Santiago conta também com uma conveniência. Segundo o proprietário do empreendimento, Antônio Alves Barbosa, os clientes que vão até a padaria aproveitam para realizar compras de outros produtos, como os de higiene pessoal, alimentos e bebidas. Dessa forma, pela comodidade, o espaço da conveniência cresceu e hoje agrega variada linha de produtos.
A Panificadora Santhiago atua ainda no segmento atacadista, através da marca Massa Vita, que comercializa pães embalados de fabricação própria para supermercados e mercadinhos. Para Antônio Alves Barbosa, o ramo em que atua é dominado por empreendimentos familiares que têm como clientes os moradores das regiões próximas, o que torna o relacionamento com estes um diferencial caracterizado por uma relação de afetividade e fidelidade.
Em relação à filiação à ACII, o empresário aponta o associativismo como motivação. “A panificadora atua tanto no segmento industrial como no comercial. Já somos filiados à Fiema, através do Sindicato da Panificação e Confeitaria - Sinpacimp, e sentimos a necessidade da filiação também à ACII para agregar forças e fortalecer o segmento”, ressalta.