Perfil Imperatriz ganhará nova edição

O objetivo da publicação é fornecer informações estratégicas sobre o mercado local e atrair investidores para a cidade

Perfil Imperatriz ganhará nova edição

Publicado pela primeira vez em novembro de 2011, o “Perfil Imperatriz” é uma marcante contribuição da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz - ACII ao suprimento da carência de estatísticas sobre a socioeconomia, história, geografia, demografia e gestão empresarial da cidade. E, para garantir a eficácia dos dados, o projeto passará por uma atualização.
“A necessidade de atualizar o ‘Perfil Imperatriz’ se deve ao fato de que os dados levantados na primeira edição foram projetados para até 2014. Então, a nova edição vem para atualizá-los e disponibilizar estatísticas satisfatórias”, explica o diretor para Assuntos Administrativo e do Patrimônio da ACII, Guilherme Maia.
O objetivo da publicação é fornecer informações estratégicas sobre o mercado e atrair investidores para a cidade. Para tanto, a nova edição promete ser mais objetiva. “Queremos fazer um perfil mais sucinto, em que o empresariado possa coletar estatísticas e dados que sirvam para embasar a projeção de futuros negócios”, informa Guilherme Maia.
A perspectiva é a de que a nova edição seja lançada ainda este ano, segundo o diretor. “Vamos buscar parcerias para que o ‘Perfil Imperatriz’ seja publicado o mais rápido possível, já que é um projeto de grande importância para Imperatriz e para todo o Estado”, destaca.
A obra - A atual edição do “Perfil Imperatriz” é composta de 300 páginas, distribuídas por capítulos denominados Aspectos Socioeconômicos, Aspectos Históricos, Aspectos Geográficos, Aspectos Demográficos e Gestão Empresarial. A obra inclui, ainda, fotografias atualizadas do município e anexos estatísticos, além da história da fundação e atividades da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz - ACII.
O livro também apresenta a primeira pesquisa sobre o comportamento do consumidor imperatrizense. A avaliação teve o objetivo de levantar informações sobre expectativas de consumo e formas de pagamento, entre outras.