Programa “Mais Empreendedor” é lançado em Imperatriz

Será oferecido um total de 18 qualificações e cerca de 1600 profissionais serão atendidos


Programa “Mais Empreendedor” é lançado em Imperatriz

Foi lançado na manhã desta quinta-feira, (22) no Centro de Convenções, o programa “Mais Empreendedor”. A iniciativa é da prefeitura municipal, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico – Sedec e Desenvolvimento Social - Sedes, e busca fomentar o empreendedorismo na cidade envolvendo empresários individuais e pretensos empreendedores que estão na informalidade, habilitando-o na montagem de um Plano de Negócio e orientando-os para sua condução. A ação é realizada, também, em parceria com Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, ACII.

O “Mais Empreendedor” visa oferecer qualificação, orientação profissional, formalização de empreendedores informais, intermediação de mão de obra e outros atendimentos da Sala do Empreendedor e do Sine Municipal. É direcionado a microempreendedores individuais informais, trabalhador desempregado e empregador formal. Técnicos de diferentes secretarias, como a Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria da Mulher, vão apoiar e dar suporte, além da participação da iniciativa privada.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Soares, “Este programa é bem robusto e ousado porque ele vai além da capacitação, levar a Sala do Empreendedor e o atendimento do Sine para todos os Cras. E imbuídas juntas nesse projeto, estão as universidades públicas e privadas, que terão também uma Sala do Empreendedor nas suas empresas júnior. O que estamos fazendo é ampliando o atendimento ao cidadão”, enfatizou o secretário.

Crédito Foto: Edmara Silva
Informações: Ascom