Programa AgroJovem será lançada na Expoimp 2014

Conjove promore um workshop para lançamento do Agrojovem na Feira Agropecuária de Imperatriz

Programa AgroJovem será lançada na Expoimp 2014

O Conselho de Jovens Empresários de Imperatriz – Conjove lança no dia 7 de julho na Expoimp 2014, o programa AgroJovem. A iniciativa é voltada para o desenvolvimento de profissionais ligados ao agronegócio ou aqueles que possuem interesse em investir na atividade. Para o lançamento está previsto um workshop que pretende reunir aproximadamente 250 pessoas no auditório do Sinrural no Parque de Exposições Lourenço Viera da Silva. O evento é gratuito e aberto ao publico.

Através de diversas atividades, o Agrojovem busca fortalecer cada vez mais a qualificação de mão de obra do campo, formação de novas lideranças, atração de novos investidores e promoção da representatividade do setor rural. O Agrojovem nasceu na Associação de Jovens Empreendedores e Empresário de Mato Grosso do Sul (AJE-MS) e agora está sendo expandindo para outras regiões pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários – Conaje. No Maranhão o Conjove de Imperatriz, de forma pioneira no estado desenvolverá o programa no município e região.

A versão local segue os paramentos já estruturados pelo Agrojovem de Mato Grosso do Sul. Entre os pilares estão: capacidade, relacionamento e representatividade. O lançamento do dia 7 de julho será o pontapé inicial do Programa que desenvolverá posteriormente outras atividades. Confira a programação de lançamento:

Lançamento AgroJovem – Expoimp 2014
Data: 07 de julho
09h15 - Abertura oficial às 09:15 horas;

09:30 - Palestra “ Duas gerações – Capitalismo VS Sucessão”, ministrada por Mauroni Alves Cangussu (Médico veterinário – Formado na UFMA, presidente do CBPS – Centro Brasileiro da Pecuária Sustentável) e Levy Cangussu (Médico veterinário - UFT, diretor da NGA – Norte Grãos Agronegócio).

10:30 horas – “Integração de jovens profissionais no mercado do agronegócio Maranhense.”
Debatedores: Sérgio Salomoni Marques (Diretor Comercial da Purinutre – Distribuidora Agropecuária), criador do projeto “Técnico do Campo” – Serviço prestado em campo, com profissionais da área.