Sebrae abre inscrição para turma do Empretec em Imperatriz

Esta será a última turma do ano em Imperatriz e busca desenvolver características do comportamento empreendedor em seus participantes


Sebrae abre inscrição para turma do Empretec em Imperatriz

Já estão abertas as inscrições para a última turma do Empretec, realizada este ano, pela regional do Sebrae em Imperatriz. Essa capacitação visa desenvolver características de comportamento empreendedor de sucesso em seus participantes. O seminário, que será oferecido no período de 20 a 25 de maio, é destinado aos empresários, pessoas que queiram montar seu próprio negócio ou aprimorar suas competências gerenciais.
Durante a capacitação, são trabalhadas, ao todo, dez características comportamentais empreendedoras, entre elas: “busca de oportunidades e iniciativa”, “correr riscos calculados”, “estabelecimento de metas”, “persuasão e rede de contatos” e “independência e autoconfiança”.
A participante da turma anterior do Empretec em Imperatriz, realizada no último fevereiro, Maria Gabrielle, falou da importância do aprendizado adquirido durante o curso. “O Empretec é um curso essencial para aquele que quer construir seu próprio empreendimento. Se você fizer e compreendê-lo com êxito, é o passaporte para o sucesso”, destaca a empreendedora. “Sou muito grata ao Sebrae por ter tido a oportunidade de participar dessa capacitação, e após esta participação, procuro colocar em prática tudo que aprendi, pois sei que é um instrumento que irá me auxiliar à conquistar meus objetivos profissionais”, esclareceu Gabrielle.
Para participar do seminário o interessado deve preencher ficha de inscrição e logo após, é agendada uma entrevista que serve para identificar o perfil empreendedor do candidato. Após a entrevista, o candidato será informado se está apto ou não para participar do Empretec, podendo então efetivar sua matrícula. As entrevistas ocorrerão no período de 14 a 16 de maio.
O Empretec é executado em seis dias consecutivos, de 08h às 12h das 14h às 18h, totalizando 60 horas. A turma é composta por 30 participantes com três instrutores em sala durante todos os dias. Esse seminário é o produto do Sebrae melhor avaliado, os participantes melhoram seu desempenho empresarial, possuem maior segurança nas decisões, um melhor planejamento e reduzem as chances de fracasso.
As inscrições já podem ser feitas na Unidade Regional do Sebrae em Imperatriz, que está localizada na Rua Alagoas, Nº 300. Para mais informações é só ligar no telefone do Sebrae (99) 3525-2254.

TEXTO/FOTO: Assessoria SEBRAE