Sebrae e Senai apresentam novas tendências de moda e design para o setor de confecção

Palestra acontece na próxima terça-feira, a partir das 19h, no Centro Convenções de Imperatriz, destinado aos empresários do segmento

O Sebrae, o Senai do Maranhão e Senai-CETIQT do Rio de Janeiro, irão promover uma palestra sobre as novas tendências de moda para o setor da indústria de confecção e vestuário em Imperatriz. O evento acontece na próxima terça-feira (03) no Centro de Convenções da cidade e integra uma parceria nacional entre o Sebrae e a Confederação Nacional da Indústria (CNI), através do Senai. O evento é destinado aos empresários do segmento.
Segundo a gestora do Projeto de Desenvolvimento da Indústria na Região Tocantina, promovido pelo Sebrae, Márcia Martins, a palestra tem por finalidade lançar novas tendências de moda e design para o setor de confecção, com foco nos desafios e oportunidades da moda, além de mostrar que a inovação é passaporte para o crescimento de uma indústria de vestuário local que dialogue com tendências nacionais e internacionais.
“Consideramos este, um evento ímpar para o segmento, onde as atividades previstas estão pautadas no eixo de desenvolvimento da Inovação e Tecnologia, primordial para a implantação de novas ferramentas que viabilizem a atuação das empresas em vários nichos do mercado local e estadual”, esclarece Márcia.
A parceria nacional e local visa orientar e estabelecer um caminho para a excelência no apoio ao desenvolvimento dos pequenos negócios. Possibilitando assim, que os empreendedores possam ter acesso às novas tendências do setor de indústria da moda em nível nacional e informações do cenário econômico da moda.
A palestra é gratuita e o participante receberá um kit com o caderno Nosso, onde foram compiladas diversas tendências para o Inverno 2015, além de material didático e técnico para as oficinas criativas que serão realizadas posteriormente na cidade.