Sebrae marca presença na 46º EXPOIMP

Exposição Agropecuária de Imperatriz contará com programação de conhecimento oferecida pelo estande do Sebrae

Sebrae marca presença na 46º EXPOIMP

Já teve início a 46º edição da Exposição Agropecuária de Imperatriz (EXPOIMP), indo até o próximo domingo (13), numa realização do Sindicato Rural de Imperatriz, no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva. O Sebrae está presente no evento com um estande especial, promovendo palestras, oficinas e atendimento, através do Projeto Agronegócio do Leite e Derivados na Região Sul, desenvolvido pela unidade do Sebrae em Imperatriz.

A gestora do Projeto, Márcia Maria Martins, que está coordenando as atividades na Expoimp, destaca a importância da orientação empreendedora rural, visto que, o agronegócio é um setor bastante expressivo na Região Tocantina.

“O Sebrae estará presente com uma programação de atividades importantes para o setor, e que, através das parcerias firmadas, busca promover a disseminação de informações e a transferência de tecnologias necessárias para o setor de leite e derivados”, informa Márcia. “As palestras e oficinas técnicas têm foco especial nos controles gerenciais dos rebanhos e propriedades para uso contínuo na atividade leiteira, dando o viés econômico e sustentável, que certamente contribuirão para a melhoria da atividade no campo”, enfatizou a gestora do projeto.

Além de toda a programação planejada para o segmento leiteiro, o estande do Sebrae realizará atendimento aos que buscam informações e orientações para seus negócios. O atendimento acontecerá das 19h às 22h, proporcionando aos visitantes, parceiros, empresas, produtores e sociedade, as orientações necessárias para os que desejam ingressar na atividade e aos que já estão no ramo da pecuária, mas que buscam de algumas forma inovar em seus negócios.

Programação do estande do Sebrae na 46ªEXPOIMP:
Dia: 08/07
– 09:00 hrs Palestra: Como Vender para o governo No Campo
- 10:30 hrs Palestra: Como controlar meu dinheiro No Campo
Dia: 10/07 - Rodada de Palestras para a Pecuária de Corte, Soluções Práticas para o Dia a Dia.
08:00/12:00h
- Viabilização do controle de Ervas Daninhas
- Manejo de Pastagem – pode ser barato e muito eficiente
- Nutrição Animal – novos desafios e grandes resultados
- Manejo Sanitário – eficiente e viável
14:00/18:00
- CAR (Cadastro Ambiental Rural e ZEE) – Zoneamento Econômico e Ecológico do Maranhão.
Dia: 11/07 –
14:30/17:00 hrs