Semana do Microempreendedor Individual promove atendimentos e capacitações

Sexta edição do evento começa na próxima segunda-feira, dia 31, com ações nos municípios assistidos pela regional de Imperatriz

Semana do Microempreendedor Individual promove atendimentos e capacitações

O Sebrae vai promover a sexta Semana do Microempreendedor Individual a partir da próxima segunda-feira (31) até o dia 4 de abril. Somente nesse período, a expectativa é atender mais de 100 mil microempreendedores individuais (MEI) e capacitar mais de 20 mil em mais de 200 pontos de atendimentos espalhados pelo país.
Na edição deste ano, o foco serão as Oficinas Sebrae para o Microempreendedor Individual (SEI) – que incluem soluções como SEI Controlar meu Dinheiro, SEI Vender, SEI Planejar, SEI Comprar, SEI Empreender. Também estão previstas informações sobre as obrigações legais do MEI, serviços de baixa, formalização, alteração da empresa, orientações com relação ao preenchimento da Declaração Anual e a impressão dos boletos das obrigações fiscais.
Desde 2010, o Sebrae realiza anualmente o evento com o objetivo de mobilizar os microempreendedores individuais e potenciais empresários em todo o Brasil para atendimento e capacitação. Até agora, a instituição já contabilizou mais de 370 mil atendimentos e 50 mil capacitações nas oficinas SEI. Os interessados em participar das ações devem procurar as unidades do Sebrae.
A Unidade Regional do Sebrae em Imperatriz preparou uma extensa programação para comemorar a Semana do Empreendedor Individual, que será no período de 31 de março a 04 de abril. As diversas atividades serão realizadas em algumas das cidades assistidas pela regional, que são: Porto Franco, Estreito, Campestre, Senador La Rocque e Buritirana.
Os empreendedores dessas cidades poderão contar com palestras, oficinas, consultorias, cursos e atendimentos, que irão melhorar a gestão dos pequenos negócios, que são umas das principais fontes de renda dos moradores dessas pequenas cidades.
Segundo o gerente regional de Imperatriz, Danilo Borges, “em 2014 optamos por ampliar a comemoração da semana do empreendedor individual realizando uma série de ações simultâneas em cinco municípios no entorno de Imperatriz. Com esta estratégia esperamos alcançar um número maior de empreendedores e disseminar informações e conhecimento em regiões mais carentes de apoio e atenção”, destacou Borges.
Fonte: Assessoria Sebrae