Semana Global de Empreendedorismo em Imperatriz será promovido pelo Conjove

Ações acontecem de 16 a 20 de novembro, tema será “Despertar para o empreendedorismo”

Semana Global de Empreendedorismo em Imperatriz será promovido pelo Conjove

A Semana Global de Empreendedorismo foi criada em 2007 pelo ex-primeiro ministro britânico Gordon Brown e pelo presidente da Kauffman Foundation na época, Carl Schramm com o objetivo de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender, a partir do movimento.

Durante o mês de novembro, acontecem diversas atividades (de palestras a competições) com diferentes públicos e temáticas, sempre abordando o empreendedorismo de alguma maneira.

Em 2014 foram 5.811 atividades, organizadas com a ajuda de 1.154 parceiros e que envolveram quase 2 milhões de pessoas em todo o país.

É um grande movimento que acredita na causa do empreendedorismo como capaz de gerar desenvolvimento econômico social e transformar realidades, e busca, por meio de sua rede, da mídia e do ecossistema empreendedor conectado e ativado, promover melhorias no ambiente empreendedor brasileiro.

No Brasil desde 2008, a organização anfitriã é o Instituto Empreender Endeavor, responsável pela coordenação do movimento, mobilização dos demais parceiros e realização de todo o suporte necessário para a viabilização do Movimento no país, sendo que a CONAJE – Confederação Nacional de Jovens Empresários é parceira da Endeavor e o CONJOVE/ACII é filiado à CONAJE.

Confira as atividades que serão realizadas em Imperatriz:

- 16/11/2015 (segunda-feira) – Entrevistas sobre a SGE, informando as atividades da semana que serão realizadas pelo CONJOVE/ACII.

- 17/11/2015 (terça-feira) – Palestra a ser proferido pelo empresário e professor Felipe Mesquita* no Colégio Santa Luzia para alunos do Ensino Médio, com o tema “Despertar Empreendedor”.
*Felipe Mesquita, administrador pela Universidade Federal do Maranhão, pós-graduando em Auditoria e Finanças, fundador da Estratégica, empresa Junior do curso de Administração de Empresas da UFMA, Gerente de Projetos da Faculdade ENE, Consultor em Gestão Empresarial desde 2012.

- 18/11/2015 – Palestra a ser proferida pelo empresário e professor universitário Leonardo Leocádio* no Colégio CEB, para alunos de Ensino Médio, com o tema “Empregabilidade”.
*Doutor em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e graduado em Economia pela Universidade Federal do Maranhão. Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do Maranhão, atuando no Programa de Pós-Graduação em Energia e Ambiente (PPGEA/UFMA). Desenvolve projetos e pesquisas nas áreas de Gestão do Conhecimento, Inovação e Pequenas e Médias Empresas.

- 20/11/2015 – Jantar Empresarial com o Dep. Estadual Marco Aurélio, em que na ocasião será apresentada a minuta de um projeto de lei para implantar nas escolas públicas estaduais a disciplina de Empreendedorismo.

Para mais informações sobre o evento, acesse www.empreendedorismo.org.br