Senac/MA oferece cursos gratuitos para a retomada das atividades econômicas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no Maranhão – Senac/MA está ofertando 1.485 vagas em cursos gratuitos em todo o estado no intuito de preparar as equipes de trabalho para o atual momento de reabertura gradual das atividades econômicas, capacitando os funcionários das empresas, com orientações técnicas e protocolos que possibilitem aos mesmos, a realização de tarefas com segurança e riscos mínimos, tanto para eles, quanto para os clientes.

Entre as empresas, serão beneficiadas com o atendimento do Senac, hotéis, pousadas, bares, restaurantes, lojas de calçados, home center’s, óticas, lojas de venda de veículos, supermercados, postos de combustíveis, lojas de móveis, dentre outras.
Os cursos variam entre 15h e 42h, e serão realizados por meio de aulas remotas, duas vezes na semana, utilizando a ferramenta Google Classroom para empresas de São Luís, Imperatriz, Caxias, Bacabal, Santa Inês, Balsas e Timon.

Em Imperatriz, os colaboradores das empresas já selecionadas poderão se qualificar nos cursos de “A arte de se comunicar e de vender mais”, “E-commerce: vendendo no comércio eletrônico”, “Estratégias de negociação para vendedor”, “Inteligência emocional e vendas”, “Ferramentas de marketing digital”, “Prospecção de clientes: identifique seus clientes potenciais”.

As vagas são limitadas, sendo 30 vagas para cada curso.
Para mais informações, o interessado precisa entrar em contato com a unidade do Senac em Imperatriz. A unidade fica localizada na Rua Rui Barbosa, nº 203 – Centro, e o telefone para contato: (99) 3524-2961.

Imagem: Freepik