Supermercado do Bairro atende a região do Conjunto Planalto

Estabelecimento supre necessidades de região formada por grandes bairros

Supermercado do Bairro atende a região do Conjunto Planalto

Inaugurado em 4 de abril, o Supermercado do Bairro surgiu a partir da necessidade de um estabelecimento comercial para atender à grande região do Conjunto Planalto, formada por sete bairros, entre os quais o Santa Rita, o São José e o Ouro Verde.
Ao perceberem a demanda existente no local, os empresários proprietários da empresa, que residem no Conjunto Planalto, partiram para a consolidação do projeto.
Após participar do Empretec, curso que visa desenvolver características empreendedoras de empresários ou candidatos a empresários, criado pela ONU e ministrado pelo Sebrae, os empresários Márcio Ribeiro Soares Saad e Humberto Maciel de Brito desenvolveram e amadu-receram o plano de negócios da firma por período de quatro meses.
Assim, nasceu o Supermercado do Bairro, hoje uma realidade com grande perspectiva de crescimento. “O curso nos deu a base teórica e partimos para a prática, adequando estrutura física e comprando o material”, conta.
O Supermercado do Bairro, conta Márcio Ribeiro, tem como missão oferecer uma diversifi-cada variedade de produtos à população de uma vasta área urbana, evitando que as pessoas tenham de ir ao Centro sempre que necessitem de “coisas básicas, principalmente as relacio-nadas com a alimentação”, comenta o empresário.
O Supermercado do Bairro dispõe de açougue e estacionamento para 35 automóveis. Do supervisor aos colaboradores, todos são tratados com espírito de equipe, almejando um só objetivo: ampliar a carteira de clientes. “Tem momentos que visto a camisa de cor laranja usa-da pelos repositores e caio em ação com a turma”, brinca Márcio Ribeiro.
Do sonho à realidade, o Supermercado do Bairro é uma loja ampla, moderna e espaçosa, com os produtos expostos apenas em gôndolas e prateleiras, proporcionando conforto e qualidade aos clientes.
O próximo passo dos empresários Márcio Ribeiro e Humberto Maciel é abrir uma loja de conveniência, com panificadora, já que os moradores ainda compram pão embalado e não francês, “quentinho”, como eles ressaltam. “O espaço já está pronto e vai possibilitar que os moradores da região lanchem num ambiente aprazível”, garante.
Originário de Pederneiras, no interior de São Paulo (região de Bauru), o empresário Márcio Ribeiro decidiu se radicar definitivamente na cidade.

Supermercado do Bairro
Avenida Imperatriz, 6, Conjunto Planalto, no acesso à Delegacia de Polícia Federal.
Telefone: 99 35255775.