Suzano Papel e Celulose forma 21ª turma de Operadores de Máquinas Florestais

O cursom tem como foco proporcionar capacitação necessária à mão de obra local


Suzano Papel e Celulose forma 21ª turma de Operadores de Máquinas Florestais

A Suzano Papel e Celulose celebrou ontem, 12, a formatura da 21ª turma do curso de Operadores de Máquinas Florestais, nos Estados do Maranhão e do Pará. O curso é realizado pela Escola Técnica TCA,tem duração de quatro meses e conta com bolsa auxílio, aulas práticas e teóricas, além de certificado reconhecido em todo o território nacional. Ao todo, cerca de 450 operadores já receberam seus diplomas por meio doprograma.

Segundo Marcus Sad, supervisor de operações florestais da Suzano e responsável pelo programa, “os quatro meses de curso oferecem bagagem aos interessados muito por conta da qualidade e intensidade exercitadas nas aulas teóricas e práticas, além do treinamento prático que é realizado em campo. Com isso, os profissionais ficam integralmente preparados para a rotina diária de trabalho.”

O curso, que tem como foco proporcionar capacitação necessária à mão de obra local,é mais uma das muitas ações sociais realizadas pela empresa na região da fábrica em Imperatriz, que completa um ano de inauguração em dezembro.

Desde a chegada da empresa na região, a Suzano investiu em programas de capacitação de pessoas com atuação em quatro frentes: o Capacitar, com cursos de Construção Civil, Montagem Industrial e Serviços, que formou aproximadamente 7 mil pessoas para trabalhar na construção da nova unidade; o curso Técnico de Celulose e Papel, que formou 226 operadores, 108 contratados que atuam na linha de produção da fábrica; o Curso de Aperfeiçoamento em Manutenção Industrial, que qualificou 144 profissionais, dos quais 57 hoje trabalham na operação; e o curso de Operador de Máquinas Florestais, que treinou 450 pessoas, das quais aproximadamente 230 já atuam na colheita do eucalipto e no abastecimento de madeira.

Sobre a Suzano Papel e Celulose
A Suzano Papel e Celulose (Bovespa: SUZB5, OTC: SUZBY e Latibex) é uma empresa de base florestal e uma das maiores produtoras verticalmente integradas de papel e celulose de eucalipto da América Latina. Controlada pela Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, investe no setor de papel e celulose há 90 anos, com operações globais em aproximadamente 60 países. Atualmente, possui seis unidades industriais: Suzano, Rio Verde, Limeira e Embu, no interior do Estado de São Paulo, Mucuri, na Bahia, e Imperatriz, no Maranhão. Sua capacidade de produção é de 4,7 milhões de toneladas de papel e celulose por ano.

Assessoria de Comunicação
Foto: Reprodução internet