Welcome é reconhecida internacionalmente

Escola é a primeira no mundo a inserir testes internacionais na grade de ensino


Welcome é reconhecida internacionalmente

A Escola de Idiomas Welcome foi a primeira escola do mundo a inserir os testes TOEFL (testes que medem a habilidade do aluno em escutar, ler, falar e escrever em inglês) na grade curricular e a primeira escola no Brasil a aplica-los em crianças a partir de oito anos de idade. A escola, que é genuinamente imperatrizense, foi a única do Brasil a participar do projeto Go English!, organizado pela ETS, que objetivou divulgar a cidade. O projeto era voltado para crianças a partir de oito anos de idade, mas a Welcome enviou trabalhos com crianças a partir de quatro anos. A escola foi parabenizada e reconhecida internacionalmente pela instituição regulamentadora dos teste pela qualidade de ensino aplicada, reafirmando assim o nome “International” que carrega em sua marca.
A escola foi a primeira no mundo convidada a ir aos Estados Unidos visitar o campus da instituição ETS (Educational Testing Service - Serviço de Testes Educacionais), que desenvolve, administra e distribui mais de 50 milhões de testes anualmente, incluindo o TOEFL e TOEIC (teste que avalia a proficiência em inglês de um estrangeiro em situações voltadas para o mercado de trabalho), entre outros testes. A instituição é uma organização sem fins lucrativos, onde o lucro com a venda dos testes é aplicado em recursos para pesquisas voltadas para educação, criando avaliações baseadas em pesquisas criteriosas, com a finalidade de padronizar a qualidade de ensino mundial.
“Quando decidimos trabalhar com uma faixa etária menor, queríamos mostrar do que nossos alunos são capazes, mostramos para a ETS e eles ficaram surpresos e entusiasmados com essas crianças tão novas mostrando a habilidade que nossos alunos têm”, conta a diretora Raquel Mello, que foi a representante da escola nos Estados Unidos. Além disso, a professora Aline Leme afirma que “ser a primeira escola de língua inglesa no mundo a inserir os testes TOEFL na grade curricular é uma grande conquista, pois todos os nossos alunos estarão internacionalmente certificados ao final de cada nível”. Em 60 anos de existência da instituição ETS, a escola, fundada em Imperatriz, foi a primeira a realizar tal feito.
A Welcome está no mercado de Imperatriz há 20 anos, crescendo e aperfeiçoando seus métodos de ensino para oferecer um serviço de qualidade e diferenciado. Ao longo dessas duas décadas, mais de 10 mil alunos se formaram na escola. Além de ensinar, a instituição aplica os testes TOEFL, reconhecidos internacionalmente. Os testes são aplicados em mais de 130 países pela ETS.