Workshop prepara profissionais do comércio para as vendas de Natal

A ação reuniu funcionários das lojas do Imperial Shopping durante três dias de palestras e treinamentos


Workshop prepara  profissionais do comércio para as vendas de Natal

Trabalho em equipe, atendimento ao cliente foram alguns dos temas abordados na palestra “Semana Show de Vendas no Natal”. A iniciativa do Sebrae em parceria com o Imperial Shopping contou com a participação de funcionários e lojistas do empreendimento. O evento que aconteceu durante três dias no auditório do shopping, abordou diversos assuntos, além de oferecer consultoria e oficinas aos participantes.

A palestrante e consultora de atendimento do Sebrae, Nábia Ribeiro, explica que “a palestra é como uma revisão sobre assuntos que os próprios vendedores vivenciam no dia a dia e ajuda a estimular a prática de todas os temas abordados durante o evento. O momento serve como desafio para as vendas dos próximos trinta dias até a chegada do natal”.

Durante a palestra, Nábia Ribeiro trouxe dicas de como cliente e vendedor podem sair satisfeitos. Para isso, ela frisou a importante missão do funcionário em manter um bom relacionamento com o cliente e conhecer suas necessidades de compra. Outros pontos necessários são os cuidados com a aparência e a postura assertiva que tanto a loja quanto o vendedor devem adotar.

Os participantes, atentos aos temas debatidos, puderam tirar dúvidas e compartilharam realidades do profissional de vendas. Terezinha Machado, trabalha em uma das lojas do shopping, segundo ela, palestras como essa servem para revigorar a profissão e os conhecimentos. “Por mais que saibamos algo a cerca dos assuntos, saímos daqui dispostos a fazer um atendimento cada vez melhor para os clientes”.

A palestrante Nábia Ribeiro, pontuou ainda que atitudes como proatividade, conhecimento, bom humor e empatia podem ajudar no sentido de comemorar bons resultados. “ Esse é momento de valorização dos funcionários para que os assuntos retratados tenham efeitos positivos, e possam ser colocados em prática, por isso, muitas vezes é necessário que os profissionais reconheçam suas falhas e procurem mudar”, ressalta.

Assessoria de Imprensa