Worshop da AMASP discute ações no ramo dos supermercados

O setor é responsável por 90% do abastecimento de produtos alimentícios e , tambem, gera mais de um milhão de empregos no diretos no Brasil

Worshop da AMASP discute ações no ramo dos supermercados

Ocorreu na última sexta-feira, 21, a “II Mostra de Produtos e Serviços do Maranhão e Workshop de Negócios em Supermercados”, em São Luís. O evento reuniu empresários e profissionais que trabalham na área do varejo no Maranhão. A iniciativa é da Associação Maranhense de Supermercados – AMASP.
A Associação Comercial e Industrial de Imperatriz – ACII esteve presente no evento, apresentando a FECOIMP 2015, a comitiva da ACII era composta pelas executivas de negócios, Rosy César e Delma Araújo, o executivo da ACII, Oséias Miranda e a gerente executiva Jaidelice Leles.
No workshop foram debatidas algumas temáticas relativas ao setor. A palestra “Prevenção de Perdas em Supermercados” foi dirigida pelo pesquisador, Marcos Manéa. Cases de sucesso também foram apresentadas no evento, com destaque para a empresa maranhense FC Oliveira, onde o empresário Francisco de Oliveira relatou a história da sua empresa que já completa três décadas no mercado.

Em simultâneo ao workshop, a mostra de produtos e serviços foi o espaço onde as empresas puderam expor seus lançamentos, fazer novos negócios e fortalecer o compromisso de levar a qualidade aos seus clientes. Durante o evento os participantes puderam acompanhar as palestra, visitar a mostra de produtos e participar de mini cursos. E, ainda, firmar parcerias.
Dos expositores que receberam o Troféu Carrinho de Ouro 2014, estavam presentes na mostra as empresas: Coca-cola, Frimesa, FC Oliveira, Armazém Mateus, Mais FM, Piracanjuba, Grupo OCRIM e Mariza Alimentos. Outras organizações também fizeram parte dessa edição, como: Dist.Medeiros, Café Sevilha, Comape, CEF, Psiu, Senac/Fecomércio, TV Alternativa, e Secretaria Municipal de Segurança Alimentar – SEMSA.
O Troféu Carrinho de Ouro é uma forma de reconhecer a importância das empresas parceiras à entidade e homenagear os fornecedores que se destacaram no ano.

Segundo o presidente da AMASP, João Sampaio Magalhães, Os supermercados afetam de maneira significante a economia do país. São eles responsáveis por 90% do abastecimento do interno de produtos de higiene/ limpeza e gêneros alimentícios no Brasil, e ainda representam 5,5% do Produto Interno Bruto – PIB e geram mais de um milhão de empregos diretos.