Baixa renda: Saiba como proceder para aderir à Tarifa Social de Energia Elétrica

Facilidades indispensáveis para quem precisa de alternativas na hora de economizar e pagar a conta de energia

Em virtude do cenário atual da pandemia da Covid-19, o Grupo Equatorial permanece sensível para todos os segmentos da sociedade brasileira, principalmente na garantia da continuidade do serviço de distribuição de energia elétrica, tão essencial para a população. E diante disso, a companhia reforça a comunidade os serviços e facilidades de pagamento que estão em vigor e que são indispensáveis para quem precisa de alternativas na hora de economizar e pagar a conta de energia.  

Tarifa Social de Energia Elétrica – É um programa do Governo Federal que dá até 65% de desconto na conta de luz das famílias de baixa renda. No Maranhão já são mais de 900 mil famílias beneficiadas. Somente no ano passado, a Equatorial aumentou em 24% o número de clientes aptos para receber o benefício da tarifa social. Dentre os esforços realizados pela empresa, destacam-se a possibilidade do cadastramento pelo WhatsApp de novos clientes nessa classe, além de realização de campanhas junto aos municípios e desenvolvimento de ferramentas que integram informações e facilitam o cadastramento, com o intuito de garantir que as famílias que fazem jus à tarifa social possam usufruir do benefício.  

Por isso, a Equatorial traz as orientações para que os clientes saibam como se cadastrar para ter o direito de usufruir do benefício da tarifa social:  

Os cadastros devem ser iniciados nos Centros de Referência em Assistência Social – CRAS, onde os potenciais beneficiários devem se dirigir com documentação pessoal para cadastrar seu NIS. Quem possui o NIS atualizado, já pode se dirigir à segunda etapa do cadastro, buscando um dos canais de atendimento da Equatorial Maranhão para solicitar adesão à Tarifa Social. Para saber se você tem o NIS ou se ele ainda está ativo, ligue para a Central de relacionamento da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social: 0800 707 2003.  

Os canais de atendimento para cadastro na TSEE, para clientes que já possuem o NIS ativo são: WhatsApp (Assistente Virtual Clara) – (98) 2055-0116; Site: www.equatorialenergia.com.br;  Central 116; Postos de Atendimento presencial da Equatorial Maranhão e APP Equatorial.  

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