Seguindo todas as orientações do Ministério da Saúde, a diretoria do empreendimento acredita em um Dia das Mães com crescimento nas vendas
Já na porta de entrada, o cliente do Timbira Shopping cumpre um ritual: higieniza as mãos com álcool em gel e um segurança mede a temperatura corporal. Dentro dos padrões das autoridades de saúde, é convidado a entrar no empreendimento, respeitando o distanciamento social e voltando a higienizar as mãos sempre que possível. “Cumprindo esses protocolos, as pessoas se sentiram mais seguras para voltar às compras” é o que garante Reni Rubim, diretora de marketing do shopping.
No início da pandemia, as pessoas deixaram de frequentar o empreendimento, porém, quando viram as normas sendo cumpridas, se sentiram mais seguras para retornar ao Timbira, segundo a diretora. Ela ratifica, ainda que todas a medidas estão dentro das exigências do Ministério da Saúde. “Além das ações nas entradas principais do shopping, os banheiros e todas as lojas estão equipados com protocolos de biossegurança, nossos funcionários estão todos usando máscara, estamos evitando contato físico, adotando o distanciamento social. E tudo tem funcionado”, explica.
A diretora de marketing aponta, também, um fator que contribuiu para volta da confiança do consumidor: “A vacina de certa forma está tranquilizando a população e por isso nossas vendas voltaram e está caminhando”, comenta. Este otimismo se torna mais evidente com a proximidade do Dia das Mães que é uma data bem tradicional do comércio.
Dia das Mães – Em 2020, a pandemia teve força nas proximidades do Dia das Mães, o que provocou um comércio menos aquecido do que era esperado. Mas para a diretoria Reni este ano o cenário é mais animador. “A nossa expectativa é de melhoras no Dia das Mães, que é a época do pico de venda. As lojas do Timbira já estão todas preparadas esperando o consumidor e acredito que daqui pra frente as coisas irão começar a melhorar. Ano passado
sofremos uma queda nesse período, mas sabemos que o dia das mães é comparado ao natal. De uma forma precavida acredito que as pessoas sairão às compras”.
Tradição– O Timbira Shopping é o mais antigo da cidade com mais de 20 anos de atuação no mercado. Como parte do imaginário local, o Timbira guarda consigo a tradição e busca adaptações em meio a este cenário que a pandemia do novo coronavírus requer. Ele é um dos mais de 600 shoppings do Brasil em atividade, deste total, 11 são no Maranhão, segundo dados da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).