Energia solar será tema de palestra durante o 1° Circuito ACII de Negócios

A palestra, intitulada “Estudo de Viabilidade para Projetos de Energia Fotovoltaica”, é gratuita e está com inscrições abertas no site da associação

Além de promover exposição de empresas das mais diversas áreas de Imperatriz, o 1° Circuito ACII de Negócios também contará com palestras gratuitas para o público. Entre elas, está a de projetos de energia solar, que já está com inscrições abertas no site da associação: https://aciima.com.br/circuito/palestras.


Intitulada “Estudo de Viabilidade para Projetos de Energia Fotovoltaica”,a palestra acontece no dia 16 de outubro, a partir das 14h, no auditório do Imperial Shopping. O momento será conduzido pelo instrutor do SENAI, Oberdan da Conceição Costa, que deve abordar os passos para se instalar placas solares, uma fonte de energia sustentável que vem crescendo em Imperatriz.


Além de energia solar, o 1° Circuito ACII de Negócios contará com palestras que abordarão temas como Marketing, Educação, Economia, entre outros. “Teremos palestras de forma híbrida: presencial e online. Serão contempladas as áreas de tecnologia, motivação e inteligência emocional”, informa Edmar Nabarro, presidente da Associação Comercial de Imperatriz (ACII).


1° Circuito ACII de Negócios- Com o slogan “Conectar ideias, promover oportunidades”, o evento será dividido em três etapas: de 15 a 17 de outubro será focado na exposição de empresas do ramo de energia solar; 19 e 20 terá o circuito de profissões e educação; e 22, 23 e 24 de outubro será dedicado às apresentações de produtos e serviços de empresas multissetoriais.


O evento é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), em conjunto com o Conselho de Jovens Empresários (Conjove) e o Conselho da Mulher Empresária (CME).


Acontece com o oferecimento do Governo do Estado, pela Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) e pela Secretaria de Turismo (Setur); da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap – Porto de Itaqui); da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema); da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio); do Banco do Nordeste e Governo Federal; do Banco do Brasil; da Gocil Segurança e Serviços; da Universidade Ceuma; da Suzano Papel e Celulose; da Ilumisol Energia Solar; da Companhia de Gás Maranhense (Gasmar); da Unimed; conta ainda com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); do Imperial Shopping; da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB); e da Federação das Associações Empresariais do Maranhão (FAEM).

Leia também