A Universidade Ceuma Campus Imperatriz marcou presença, entre os dias 08 e 13 de junho, no Arraiá da Mira 2022, evento organizado anualmente pelo Grupo Mirante de Comunicação e que conta com a apresentação de quadrilhas juninas, oferta de comidas típicas, shows variados, além da apresentação de stands pelos patrocinadores. A estimativa é de que cerca de 10 mil pessoas tenham visitado diariamente o festival.
Após dois anos de recesso por conta da pandemia de coronavírus, a festividade foi realizada no estacionamento do Imperial Shopping e contou mais uma vez com o stand da universidade, repleto de brincadeiras, ações e distribuições de brindes. Dessa forma, o público que prestigiava as demais atrações pode se divertir ao visitar o espaço, seja tirando fotos na cabine fotográfica ou fisgando um peixe na pescaria.
O gestor da Universidade Ceuma em Imperatriz, Renato Sucupira, elogiou a organização do Arraiá e exaltou a participação da instituição na festividade. “Para mim é uma honra participar pela primeira vez do Arraiá da Mira e ter a oportunidade de trazer a universidade para cumprir o seu papel de atuar junto à comunidade. Assim, o nosso objetivo, além de apresentar os nossos cursos, foi também proporcionar brincadeiras tão características dessa época do ano”.
A Evelyn de Assis esteve no stand e se encantou com o óculos de realidade virtual, que simulou um encontro real com um dinossauro nos tempos pré-históricos. “Foi muito legal, é como se eu estivesse realmente frente a frente com o dinossauro; ele até cuspiu em mim”, relata com empolgação a estudante de 15 anos.
Já a Micheline Vieira esteve acompanhada da filha e conta como foi a experiência de participar pela primeira vez do Arraiá. “Tudo está fantástico, um espetáculo. A organização, a estrutura, e o melhor é que cada stand conta com uma variedade de brincadeiras, tanto para os adultos quanto para as crianças. Aqui no stand da Universidade Ceuma, me chamou a atenção o cuidado que vocês tiveram com a decoração e a organização do espaço”, conta a visitante.
(Assessoria de Comunicação/Universidade Ceuma Imperatriz)