A parceria entre as entidades públicas e privadas visa fortalecer o incentivo à cultura do Estado.
O Arraiá da Mira 2023 chegou de casa nova e trazendo muitas novidades. Após 8 anos no Centro de Convenções de Imperatriz e 4 anos no Estacionamento do Imperial Shopping, o Maior Festival de Quadrilhas Juninas do Maranhão foi realizado no Parque de Exposições de Imperatriz, a mudança é reflexo do crescimento do público que comparece ao evento unindo cores, ritmos e a alegria do São João.
A Associação Comercial Industrial e Serviços de Imperatriz participou ativamente do evento nesta edição juntamente com a Equatorial e Secretária de Cultura do Maranhão através da Lei de Incentivo à Cultura, lei na qual contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam todos os anos e em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos, exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressões culturais.
Na 13° Edição do Arraiá da Mira, 9 juninas foram comtempladas com bonificações através da Lei de Incentivo à Cultura por meio do patrocínio da Equatorial Energia, Secretaria de Cultura do Maranhão e Produção da Associação Comercial Industrial e Serviços de Imperatriz.
O Arraiá da Mira também contou com a Arena Equatorial, local onde também aconteceram apresentações de mais de 9 artistas para animar o público e ajudar a impulsionar os negócios locais. O Maior Festival de Quadrilhas do Maranhão aconteceu entre os dias 07 a 11 de Junho no Parque de Exposições com o tema “Nordeste de Cores, Versos e Sabores”, destacando as peculiaridades da Região Nordeste.