O protesto, promovido pelo Sinrural, distribuiu três mil espetinhos para a população em frente à agência do Bradesco
Imperatriz aderiu ao movimento nacional “Segunda com Carne”, em repúdio ao Banco do Bradesco. O protesto, promovido nesta segunda-feira (10) pelo Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural), contou com o apoio e participação da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII).
O protesto em repúdio ao Bradesco é uma resposta a uma propaganda veiculada pelo banco sobre consumo de carne. No vídeo, três influenciadoras digitais promovem o que chamam de “Segunda sem Carne”. Por isso, em todo o país foi realizado o movimento contrário.
Na ocasião foram distribuídos três mil espetinhos de carne gratuitos para a comunidade de Imperatriz que estive presente, além de outras ações de cunho social para a população.
“Essa manifestação é muito importante para o setor produtivo. Houve uma afronta direta ao agronegócio, que se manteve ativa durante a pandemia para poder sustentar esse país com alimentos e sustentar também economicamente. Estamos juntos com o Sinrural para mostrar que o agronegócio é forte e sustentável”, ressaltou o presidente da ACII, Edmar Nabarro.
O protesto também foi aprovado pela população que participou do movimento: “Eu apoio esse movimento, pois nesta época de crise, com o preço da carne nas alturas, ajuda a alimentar os trabalhadores aqui do comércio”, destacou a vendedora Edinalva da Silva.
Os organizadores da “Segunda com carne” avaliaram como positiva a ação em Imperatriz, que além de reunir milhares de pessoas, causou o impacto pretendido com o protesto.