Ao todo, 22 formandos receberam a certificação durante cerimônia realizada na Câmara Municipal de Vila Nova dos Martírios
Após quatro semanas de aulas teóricas e práticas, 22 alunos e alunas concluíram com sucesso o curso de capacitação profissional em Mestre de Obras, ofertado em Vila Nova dos Martírios. A cerimônia de encerramento foi realizada no prédio da Câmara Municipal da cidade. Na ocasião, os(as) recém-formados receberam o certificado de conclusão do curso que os tornam aptos a exercer a profissão.
O curso é uma iniciativa da Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, em parceria com a Prefeitura de Vila Nova dos Martírios, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Centro das Indústrias do Estado do Maranhão (CIEMA). O objetivo passa por promover o desenvolvimento contínuo das comunidades em que a companhia mantém operações.
Estiveram presentes no evento, além de membros da empresa, representantes do poder público, alunos(as) e seus familiares, além de parceiros que contribuíram para a realização da formação.
Para Edivaldo da Conceição, integrante da turma, este é um momento repleto de gratidão. “Em nome de todo o grupo, gostaria de agradecer a parceria da Suzano, Senai e do nosso professor, que para mim e acredito que para todos foi excelente”, ressalta. Ele conta que já possuía muita experiência na área da construção civil, mas sentia falta de algo essencial: o certificado. “Eu já tinha bastante experiência, mas faltava o documento que valida e nos dá a oportunidade de crescer na vida. Sabemos que um curso desse nível na nossa cidade é difícil, sem dúvidas, nós fomos privilegiados”, conclui.
Durante a cerimônia, houve um espaço dedicado aos discursos dos representantes das instituições parceiras, a entrega individual dos certificados aos formandos, o discurso da turma proferido por um dos alunos e, por fim, o encerramento com a realização da foto oficial.
Rakel Murad, Gerente de Relações Corporativas da Suzano, destaca a importância da iniciativa no desenvolvimento das comunidades onde a empresa atua. “Para nós, a educação é uma poderosa ferramenta de transformação social. É por meio dela que capacitamos, criamos oportunidades e promovemos o desenvolvimento das comunidades presentes no entorno das nossas operações. Por isso, celebramos com alegria o sucesso desta formação. Agradecemos a cada um dos(as) alunos e alunas que confiaram no poder da educação, não desistiram e deram esse passo significativo em direção ao crescimento profissional”, ressalta.
Sobre a Suzano
A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, líder no segmento de papel higiênico no Brasil e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras a partir de matéria-prima de fonte renovável. Nossos produtos e soluções estão presentes na vida de mais de 2 bilhões de pessoas, abastecem mais de 100 países e incluem celulose; papéis para imprimir e escrever; papéis para embalagens, copos e canudos; papéis sanitários e produtos absorventes; além de novos bioprodutos desenvolvidos para atender a demanda global. A inovação e a sustentabilidade orientam nosso propósito de “Renovar a vida a partir da árvore” e nosso trabalho no enfrentamento dos desafios da sociedade e do planeta. Com 100 anos de história, temos ações nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais em: www.suzano.com.br
Assessoria de Imprensa da Suzano